ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OBJETOS DESCONHECIDOS

4 participantes

Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty OBJETOS DESCONHECIDOS

Mensagem  Manoel Franco Qui 20 Jul 2023, 09:51

No dia 17 de julho de 2023, aproximadamente ás 18:25 horas, percebi um objeto luminoso, piscando em intervalos regulares que se deslocava proximamente à Constelação de Escorpião. Pareceu-me que saía da Estrela HIP 85425 em Ofiúco e seguia em direção à cauda de Escorpião. Tinha um tamanho comparável a ISS quando em órbita baixa, só que a ISS não pisca.
No entanto, consultando o Stellarium , verifiquei que um pouco mais tarde( 18:27) passou bem abaixo das região o satélite artificial SL-8RB. Acredito que não tenha sido ele pelo tamanho já que esses satélites, embora visíveis são muito menores do que o obejeto que avistei. Não quero aqui dizer que seja um OVNI. Mas gostaria de saber se, aqui no fórum, alguém percebeu alguma coisa? E o que acham desse disso? Gostaria de obter uma resposta.

Manoel Franco
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 76
Localização : Mimoso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Re: OBJETOS DESCONHECIDOS

Mensagem  Orion Ter 19 Set 2023, 15:06

Alguns satélites giram suas placas e quando refletem a luz solar passa a impressão que estão piscando.
Orion
Orion
Moderador
Moderador

Mensagens : 42
Data de inscrição : 30/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Objetos desconhecido

Mensagem  Manoel Franco Ter 19 Set 2023, 19:10

Caro amigo, o objeto não estava piscando. Deslocou-se como a Estação Espacial, inclusive com o tamanho aproximado dela. Mas não era ela, por que sua trajetória no céu foi muito curta. Durou uns quatro segundos e sumiu. Gostariamos de continuar comentando o evento, para dirimir dúvidas e talvez alfuém possa esclarecer. Obrigado pela resposta

Manoel Franco
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 76
Localização : Mimoso do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Re: OBJETOS DESCONHECIDOS

Mensagem  Manoel Franco Ter 19 Set 2023, 19:13

Manoel Franco escreveu:Caro amigo, o objeto não estava piscando. Deslocou-se como a Estação Espacial, inclusive com o tamanho aproximado dela. Mas não era ela, por que sua trajetória no céu foi muito curta. Durou uns quatro segundos e sumiu. Gostariamos de continuar comentando o evento, para dirimir dúvidas e talvez alfuém possa esclarecer. Obrigado pela resposta
. Digo não estava cintilando como um estrela. Acendia e apagava em intervalos regulares.

Manoel Franco
Curioso
Curioso

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 76
Localização : Mimoso do Sul

Orion gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Re: OBJETOS DESCONHECIDOS

Mensagem  SenhorL Qui 21 Set 2023, 15:56

Manoel Franco escreveu:No dia 17 de julho de 2023, aproximadamente ás 18:25 horas, percebi um objeto luminoso, piscando em intervalos regulares que se deslocava proximamente à Constelação de Escorpião. Pareceu-me que saía da Estrela HIP 85425 em Ofiúco e seguia em direção à cauda de Escorpião. Tinha um tamanho comparável a ISS quando em órbita baixa, só que a ISS não pisca.
No entanto, consultando o Stellarium , verifiquei que um pouco mais tarde( 18:27) passou bem abaixo das  região o satélite artificial SL-8RB. Acredito que não tenha sido ele pelo tamanho já que esses satélites, embora visíveis são muito menores do que o obejeto que avistei. Não quero aqui dizer que seja um OVNI. Mas gostaria de saber se,  aqui no fórum,  alguém percebeu alguma coisa? E o que acham desse disso? Gostaria de obter uma resposta.

O objeto luminoso que você observou, que parecia acender e apagar em intervalos regulares, pode ser atribuído a um satélite artificial em órbita terrestre. O que você descreveu se assemelha ao fenômeno conhecido como "flare de satélite" ou "brilho de satélite". Isso ocorre quando a luz solar é refletida pelas superfícies dos painéis solares de um satélite que está em órbita e, devido ao movimento relativo do satélite e da Terra, essa reflexão pode criar um efeito de piscar ou brilho intermitente, especialmente ao anoitecer ou ao amanhecer quando a luz do Sol está em um ângulo específico em relação ao observador na Terra.

Embora a Estação Espacial Internacional (ISS) não pisque, alguns outros satélites podem apresentar esse comportamento, especialmente aqueles com grandes painéis solares. As características específicas do objeto que você observou podem variar dependendo da órbita, do tamanho e da geometria dos painéis solares do satélite em questão.

Portanto, é possível que o objeto que você viu tenha sido um satélite artificial refletindo a luz do Sol de uma maneira que causou o efeito de acender e apagar em intervalos regulares.

Esses avistamentos são relativamente comuns para aqueles que observam o céu noturno.
SenhorL
SenhorL
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 05/01/2022
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Minha """"teoria"""" sobre o Big Bang e o tempo.

Mensagem  RyotaShinso Ter 19 Mar 2024, 23:17

*(Espaço) = toda a matéria*

A matéria necessita do tempo para se deslocar, assim como a eletricidade necessidade de um condutor para se espalhar ou vagar.
No "Big Bang", o (espaço) estava comprimido e não sabemos o que serviu de gatilho para a tal expansão de tudo. Fato é que nunca saberemos ao certo o que aconteceu dentro, mas e fora daquela pequena gota de "tudo"?
Bom, a minha teoria visa a existência do *tempo* em si, já que o conceito humano atual sobre o tempo, usa como base unicamente o (espaço) e como o espaço e o tempo são um só nas leis da física, o chamamos de espaço-tempo, que pode ser considerado uma grandeza da física. Como eu havia dito anteriormente, os humanos costumam a relacionar o tempo justamente aos acontecimentos no espaço, como o mover de um ponteiro de um relógio de um ponto A, para um ponto B, que chamamos de "segundo". Porém desse jeito, estaríamos nos referindo a um acontecimento do *espaço-tempo* e não só tempo somente ao tempo em si.
Na minha idéia, o tempo sempre existiu, independente de qualquer matéria, como se ele sempre tivesse sido uma constante na realidade, ou seja, o tempo em si é mais do que conhecemos e consideramos sobre ele. Antes do "Big Bang" acontecer, ele já estava em toda a parte, dentro e fora do pequeno ponto que até então era o nosso universo.
Imagine uma folha de papel sobre uma mesa e uma pequena gota de água no centro da folha, sendo: água = espaço, folha = tempo, papel que está molhado = espaço-tempo.
Levando isso em consideração, quando não havia matéria em tudo, já havia o tempo, porém sem o espaço em conjunto a ele e já que não há espaço no tempo, ele era inerte e imperceptível.
Voltando a analogia, se a gota for toda a matéria, assim que desejarmos mais água sobre a hora (que representaria o suposto "gatilho" que causou a expansão de tudo), toda a água se expandiria pela folha, ou, toda a matéria se expandiria pelo tempo, formando o universo como conhecemos, o espaço-tempo.
Isso também explicaria e responderia perguntas que são consideradas até então "sem respostas" pela ciência, como: "Pra onde o universo está se expandindo?", bom, já que o universo é formado pela malha do espaço-tempo, é como se a água estivesse se espalhando e molhando o papel, ou seja, o espaço ainda está se expandindo pelo tempo e unindo os dois, expandindo assim o universo que expande para todos os lados, criando mais de si mesmo (criando mais matéria e espaço), enquanto do "lado de fora" seria o tempo no seu estado inerte.
As leis da física na qual nós já conhecemos teria sido criada nesse processo de expansão do Big Bang e provavelmente ocorreu entre o *Tempo 0* e os 10-⁴³ segundos iniciais do universo como conhecemos, onde o que provavelmente aconteceu, foram todas as leis da física sendo testadas de uma só vez, até o universo se estabilizar da forma mais coerente possível, assim surgindo e seguindo toda a lei da física até os dias de hoje.

RyotaShinso
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2024

Ir para o topo Ir para baixo

OBJETOS DESCONHECIDOS Empty Re: OBJETOS DESCONHECIDOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos