ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Posição dos objetos

+2
André Pira
Marte
6 participantes

Ir para baixo

Posição dos objetos Empty Posição dos objetos

Mensagem  Marte Sex 20 Mar 2015, 16:24

Eae, sou iniciante em Astronomia e queria saber em que site eu posso encontrar a posição das nebulosas e das outras coisas.
Marte
Marte
Curioso
Curioso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos objetos Empty Re: Posição dos objetos

Mensagem  André Pira Sex 20 Mar 2015, 20:27

Baixe o programa "Stellarium" no computador. Ele traz a projeção da esfera celeste com a posição da maioria dos objetos no céu: estrelas, planetas, nebulosas, etc.
Ah...também mostra as constelações e possui uma ferramenta de busca bem útil!!!
Abs.
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Posição dos objetos Empty O meu computador não dá!

Mensagem  Marte Dom 22 Mar 2015, 19:53

André Pira escreveu:Baixe o programa "Stellarium" no computador. Ele traz a projeção da esfera celeste com a posição da maioria dos objetos no céu: estrelas, planetas, nebulosas, etc.
Ah...também mostra as constelações e possui uma ferramenta de busca bem útil!!!
Abs.
Muito obrigado por me responder, mas o "Stellarium" não funciona no meu computador.
O meu computador é Windows 7, mas pelo o que eu saiba a minha placa de vídeo é antiga, e não tem OpenGl 2, que é essencial para rodar.
Então estou a procura! Very Happy
Mas sabe o que complica ainda mais? É que a minha janela tem grade, ou seja, eu só poso olhar para o sul até uma certa altura, e isso me desmotiva a continuar estudando astronomia. Mas, vamos em frente.
Marte
Marte
Curioso
Curioso

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo