ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sony Alpha Dslr A100

3 participantes

Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  ZelvisCch Qui 07 Jan 2016, 22:15

Saudações colegas do Astro Forum, alguém pode me dizer se a câmera Sony Alpha Dslr A100 é uma boa aquisição para um iniciante na astrofotografia?
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  AGM Qui 07 Jan 2016, 23:08

Olá ZelvisCch!
Eu insisto em divulgar as câmeras Sony Alpha Nex-3, 5, 7...
Encontra-se no mercado usadas também. Eu tenho a Sony Alpha Nex-3, o CCD (sensor), é GRANDE, são 16.2 megapixels contra os 10,2 da citada por você, portanto, mais resolução. A lente que vem com ela é simples como nas demais, padrão, 18-55mm. O que difere em astrofotos sem telescópio, somente câmera + montagem, são as lentes. Uso uma lente Canon 100-300mm com apaptador par a Sony, e a qualidade é extremamente melhor.
Nas Sony Alpha Nex, uma vantagem é que sem a lente, ela pesa apenas 255g !!! É muito leve e não contrabalança na montagem em relação as outras câmeras. Novas não são tão baratas, mas encontra-se usadas no OLX com bons preços.

Ou então as câmeras nas lojas de produtos para astronomia vendidas no Armazém ou no Tellescopio.

Além de tudo, essas Sony Alpha Nex também podem ser usadas profissionalmente usando lentes melhores, como por exemplo, uma 18-135mm.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  ZelvisCch Sex 08 Jan 2016, 00:46

Legal Adriano, boa explicação. O meu problema é que estou usando uma câmera simples da Canon A2600, como já disse em algum lugar deste forum, é um modelo de entrada da marca. Quando vou fazer uma filmagem, como por exemplo: Júpiter, a imagem escurece por conta de algum ajuste automático de filmagem da câmera que não consigo desabilitar. Então, pensei em uma câmera um pouco melhor e vi essa Sony Alpha que citei com preços bem razoáveis (R$500) no Mercado Livre e na OLX. Estou atrás de uma câmera para usar no telescópio, podendo ser de segunda mão e com preço em torno de R$500.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  AGM Sex 08 Jan 2016, 07:26

http://www.casasbahia.com.br/CineFoto/CamerasEspeciais/CamerasEsportivas/Camera-Esportiva-Sunfire-Action-Preta-Laranja-5MP-A-prova-d’agua-Grava-em-HD-Campo-de-Visao-Ultra-Wide-de-120°-3724517.html?recsource=whome&rectype=w16

http://www.casasbahia.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/Webcam/Webcam-Microsoft-LifeCam-HD-720p-198131.html

http://www.casasbahia.com.br/Informatica/AcessoriosePerifericos/Webcam/WebCam-A4Tech-16MP-Full-HD-1080p-Microfone-PK-910H-4422018.html
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  AGM Sex 08 Jan 2016, 07:59

ZelvisCch escreveu: Estou atrás de uma câmera para usar no telescópio, podendo ser de segunda mão e com preço em torno de R$500.

Se você procura uma câmera para DSO, para usar na montagem com acompanhamento, não necessariamente irá precisar de uma DSLR. Tenho uma Canon G-12 por exemplo, usei para DSO em método afocal, na época, ainda sem acompanhamento e o resultado foi muito bom.

Farei testes com ela na montagem EQ-1 motorizada assim que abrir o tempo. Não é uma DSLR, não remove a lente. Vamos aguardar os resultados. Comprei ela de segunda mão assim como a Sony.

Canon G-12
http://www.canon.pt/for_home/product_finder/cameras/digital_camera/powershot/powershot_g12/
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  ZelvisCch Sex 08 Jan 2016, 10:09

Gostei da dica da Canon G12... Eu tenho uma Webcam Logitech C270 adaptada para telescópios, o resultado não é muito bom, consigo resultados melhores com a câmera digital.
Mas, a dica da Canon G12 é ótima. Estou vendo umas aqui, vou estudar mais sobre ela.
Obrigado.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  Dry Sex 08 Jan 2016, 10:22

ZelvisCch escreveu:... Estou atrás de uma câmera para usar no telescópio, podendo ser de segunda mão e com preço em torno de R$500.
Se vc for fazer fotos em foco direto, pesquise antes se a câmera possui anel conector T2 a venda no mercado. Muitas câmeras não tem este adaptador compatível disponível. Essa foi minha primeira preocupação na hora de escolher a câmera.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Sony Alpha Dslr A100 Empty Re: Sony Alpha Dslr A100

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos