ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso de Astrofísica a distância.

2 participantes

Ir para baixo

Curso de Astrofísica a distância. Empty Curso de Astrofísica a distância.

Mensagem  Durva Sex 07 Jun 2013, 10:06

O Observatório Nacional (ON), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo o curso de Astrofísica Geral a distância. A proposta é abordar o tema de forma didática e simples, a fim de propagar o conhecimento científico. Logo, não é necessário qualquer conhecimento prévio sobre o assunto.

São 30 capítulos que apresentam uma linguagem compreensiva e simples, sem distorcer os conceitos básicos da Astrofísica.

Ainda está na dúvida se vale a pena ou não se inscrever? Dá uma olhada nos títulos de alguns dos módulos:

Conhecendo o Céu
Descobrindo o Universo: uma rápida história da astronomia
A estrutura do átomo
As forças fundamentais da natureza
Como observamos as estrelas
Formando estrelas
Galáxias
A nossa Galáxia

Para fazer a inscrição é necessário apenas acessar a home do curso no site do Observatório Nacional e preencher um formulário fornecendo endereço de email. Não há custos para inscrição ou material disponibilizado no site do ON.

O curso terá duração de 5 meses e serão feitas 3 avaliações ao longo deste período. Ao final, será disponibilizado um certificado de conclusão somente para aqueles que alcançarem média mínima igual a 7.0.

Segue link para a pagina inicial:

http://www.on.br/ead_2013/
Durva
Durva
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 744
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 50
Localização : São José dos Pinhais/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curso de Astrofísica a distância. Empty Disponiblidade de informações

Mensagem  bilinski Sáb 08 Jun 2013, 13:53

Pessoal,

Eu acessei o site e comecei a ler o conteúdo. É bem interessante com bastante informações, mesmo sem se cadastrar as informações nele disponíveis são acessíveis, podendo mesmo assim ser baixadas. Eu acesso via iPhone e estou lendo seu conteudo sem problemas.

Fica a dica, alem disso outra dica é acessar via youtube os episódios da série "O universo" do history channel. Onde muita informação pode ser obtida e é muito legal para pessoas como eu, que não sou astronomo, mas sempre me interessei pelo tema.

bilinski
Curioso
Curioso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 11/05/2013
Idade : 51
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos