ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Seg 23 Jul 2012, 16:24

Sei que a pouco tempo criei uma teoria sobre a origem da gravidade.
Ela era muito simples e metafórica era a "A gravidade seria derivada do BigBang"

Pela teoria de Higgs, a Massa é uma propriedade que surge pelo atrito ocorrido nas partículas pelo campo de Higgs.

Mas o campo de Higgs, também sentiria uma ação contrária, derivada da força de deslocamento da partícula.
Esta ação comprimiria o Campo de Higgs, que também podemos chama-lo de "Tecido do Espaço-Tempo".
Esta compressão seria já o fenômeno de curvatura do Espaço-Tempo, provocado pela gravidade, prevista por Einstein.
E esta compressão se propagaria por dentre o campo de Higgs na forma de onda.
Portanto teria uma ação que diminuiria com a distância, e que poderia se deslocar pelo vácuo a grandes distâncias.
Seria proporcional a quantidade de massa e a distância entre os elementos.

Como seria uma compressão do espaço, quando uma partícula recebesse a onda, "seu espaço" diminuiria, ou tenderia a diminuição, causando uma ação de aproximação, ou seja, a mesma ação de atração que conhecemos que a gravidade possui.

Portanto encontramos a gravidade, pelo outro nome dela, ação das partículas no Campo de Higgs.

Atravéz de cálculos, poderíamos agora conseguir o resultado da ação gravitacional provocada por cada partícula e qual massa seria necessária para se conseguir observar um evento de ação da gravidade.
Assim podería-se comprovar esta nova teoria.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Seg 23 Jul 2012, 22:24

Com a sua licença Xevious eu tenho aqui as minhas dúvidas pois esse assunto do Bóson de Higgs ainda me parece muito inconsistente

como eu lí aqui mesmo no forum em outro tópico que no caso do Bóson de Higgs os cientistas querem isolar uma partícula se valendo do mesmo modelo padrão porque ela ainda não foi observada.

Uma partícula é o resultado de fatores externos e internos que determinam o curso da sua natureza.

Então como poderemos entender o fato de que um único Bóson de Higgs pode decair apenas em fótons mas não em partículas W e Z ao mesmo tempo ?

Se fosse a "partícula de Deus" ela iria decair em todas as partículas ao mesmo tempo, não acha ?
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Ter 24 Jul 2012, 09:30

Spectro7 escreveu:Se fosse a "partícula de Deus" ela iria decair em todas as partículas ao mesmo tempo, não acha ?
Spectro7.
Inicialmente nunca ninguém disse que Boson de Higgs deveria decair na forma de todas partículas, mas seu idealizador Higgs, falou que ele decairia na forma de "Campo de Higgs", talvez não podessemos detectar este campo, então ela simplesmente desapareceria.. mas pode ser que Higgs tenha previsto que ela decairia como "Campo de Higgs" e ainda outras partículas, aí eu não sei..

Com a sua licença Xevious eu tenho aqui as minhas dúvidas pois esse assunto do Bóson de Higgs ainda me parece muito inconsistente
O caso é que mesmo que Higgs esteja errado quando a origem das partículas/campos que ele propos, ele também criou uma teoria que é a única que explicaria a origem da propriedade "Massa" das partículas e essa teoria preve algo que ocuparia todo o universo, incluíndo o vácuo.
Esta parte da teoria do Higgs me parece bastante consitente, e minha proposta é só um passo a mais.
No caso ele falou que o campo de Higgs serve como limitador da velocidade das partículas, mas se esqueceu que doq acontece com a força perdida pela partícula, ora bolas, ela seria transferida ao campo, influenciando-o, e aí que entra minha teoria.

Se Higgs estiver errado, ainda assim deve existir algo que perpassa todo o universo, só que não teríamos uma teoria de como isso tenha se formado.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Ter 24 Jul 2012, 14:29

Obrigado pela resposta Xevious

e uma coisa que eu achei interessante na sua postagem e eu vou pesquisar, é a transferência da força perdida para o campo.

Achei essa possibilidade muito interessante.
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Ter 24 Jul 2012, 16:21

Idem.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 10:47

Não tem jeito Xevious, para aceitar a transferência da força perdida teríamos de aceitar uma transferência impossível entre opostos como as partículas e as antipartículas, e como você mesmo disse "algo que perpassa" as partículas será aniquilado ao perpassar as antipartículas, pois para perpassar qualquer uma das duas esse "algo" terá de participar da natureza do que estará perpassando, e assim acabará tendo inexorávelmente de assumir a natureza de uma delas, pois se assumir as duas simultâneamente irá aniquilar-se.
As concepções cosmológicas atuais ao proporem modelos tais como a Grande Explosão ou o Big Bang, o Big Crunch, a Teoria das Cordas, ou ainda a Teoria da Relatividade, nenhuma concepção que envolva o tempo como elemento integrante da sua construção ou elaboração, e que se apóie em estimativas ou num processo para obter-se uma posição aproximada jamais será uma ciência exata pois a medição exata do tempo absoluto não é possível.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 11:01

Bruno escreveu:Não tem jeito Xevious, para aceitar a transferência da força perdida teríamos de aceitar uma transferência impossível entre opostos como as partículas e as antipartículas, e como você mesmo disse "algo que perpassa" as partículas será aniquilado ao perpassar as antipartículas, pois para perpassar qualquer uma das duas esse "algo" terá de participar da natureza do que estará perpassando, e assim acabará tendo inexorávelmente de assumir a natureza de uma delas, pois se assumir as duas simultâneamente irá aniquilar-se.
discordo

atualmente o nome da "coisa" que perpassa todo o universo é "Campo de Higgs"
um campo de força..

ele não é "matéria" nem "anti-matéria"
portanto sua observação não é cabível..

Mas quero aproveitar este "gancho" pra falar de uma outra teoria minha relacionada..

O tempo.. Einstein o assossiou junto com as 3 dimensões do espaço, pra criar o conceito de espaço-tempo, e assim falar que o tempo pode ser elástico ou comprimido, de acordo com a velocidade..

Eu já ha tempos digo que tempo em si, não existe, oq existe são as reações fisico-quimicas que ocorrem e causam transformações e nós damos o nome dessas transformações de passagem do tempo..

E houve um experimento já, que teria comprovado a teoria de Einstein..
Mas eu também já disse, não sei se aqui, mas em algum lugar certamente, que isto poderia ser explicado de outra maneira e utilizando-se este "campo" também..

No caso as transformações fisico-quimicas são afetadas pela velocidade, no caso pelo atrito com "este campo", ocorreria também uma transferência de força, dos elementos que sofreriam transformações fisico-quimicas.

Ao final de contas, a dedução final é que há uma relação entre o "tempo" e a velocidade, semelhante a conclusão do Einstein, mas desatrelando o "tempo" do espaço..

sacow

Ou seja, tudo acaba sendo "como Einsten falou" mas a explicação é outra..

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 12:09

Olá Xevious, você disse: "ele não é matéria nem anti-matéria portanto sua observação não é cabível.."

Eu pergunto então: o que é cabível entre a matéria e a anti-matéria?
Deixa que eu respondo: a aniquilação, o nada, cessam aí as transformações fisico-químicas.

Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Qui 26 Jul 2012, 12:25

Com a licença dos colegas,

e não é que isso faz sentido mesmo ? Rolling Eyes
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 12:54

Bruno escreveu:Eu pergunto então: o que é cabível entre a matéria e a anti-matéria?
Deixa que eu respondo: a aniquilação, o nada, cessam aí as transformações fisico-químicas.
A diferença entre matéria e anti-matéria é apenas seu SPIN, sua rotação, ta certo, que se aniquilam..
mas ambas são feitas "da mesma coisa"

a forma de energia que tem "dentro" de um Próton e um Posítron (sua versão anti..) é a mesma "coisa"..

que eu presumo inclusive que sejam "ondas", ondas energéticas, mas de uma energia mais sutil doq qualquer uma que já conhecemos..

o Campo de Higgs, é um "Campo de Força" portanto uma energia, também mais sutil que qualquer coisa que observamos já
e ele não tem polarização

portanto pode-se considera-lo neutro, ele atuaria indiferentemente em relaçao a matéria e a anti-matéria

inclusive qualquer "matéria" só pode ser matéria se estiver evolto pelo Campo de Higgs
caso contrário, não teria massa e portanto não seria matéria ou anti-matéria

Resta alguma dúvida?

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 14:06

Sim,
em relação ao campo você citou Xevious:
1)Quanto ao Campo:"portanto pode-se considerá-lo neutro, ele atuaria indiferentemente em relaçao a matéria e a anti-matéria"
-O que se supõe ser neutro é por que não tem adesão a nenhuma das partes, sendo então não pode haver uma atuação indiferente à participação decisiva de pelo menos uma dessas partes.

2)" qualquer "matéria" só pode ser matéria se estiver envolto pelo Campo de Higgs caso contrário, não teria massa e portanto não seria matéria ou anti-matéria".
-Sendo a massa de qualquer espécie de átomo expressa em unidades chamadas de massa atômica, e a matéria sendo aquilo que além de ocupar o espaço é o que está contido em contraposição à forma, e o que se opõe à forma é a matéria e não o campo que é criado por cargas em movimento, portanto posterior à matéria.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 14:23

Bruno escreveu:-O que se supõe ser neutro é por que não tem adesão a nenhuma das partes, sendo então não pode haver uma atuação indiferente à participação decisiva de pelo menos uma dessas partes.

Eu já falei, mas vou procurar ser mais claro..

Existe um tipo de energia, sutil, que forma ondas, e estas ondas formam as partículas, conforme sua rotação as partículas formadas são "matéria" ou "anti-matéria", mas a energia "de dentro delas" é a mesma, e ela não tem a propriedade de ser positiva ou negativa.

A forma com que o Campo de Higgs e a matéria (ou anti-matéria) interagem, não leva em conta o SPIN da partícula.

Portanto o Campo de Higgs, é indiferente a que a partícula seja de "matéria" ou de "anti-matéria"

-Sendo a massa de qualquer espécie de átomo expressa em unidades chamadas de massa atômica

A massa atômica é uma medida que se consegue "observando" o atomo.
Ela não é exatamente o peso do atomo.

Por exemplo o chumbo tem peso atômico 82 mas tem uma Massa maior que o radônio que tem peso atômico 86.
Tanto que o Chumbo é extremamente pesado, mas o Radônio é um gas, portanto até flutua..

Agora como que um atomo com peso atômico maior pode ser mais leve?

Este era um mistério que Higgs resolveu elucidar.

Segundo ele, a propriedade MASSA é relativa a inércia do Campo de Higgs em relaçao as partículas daquele elemento quimico.

Os atomos tem uma certa estrutura, esta estrutura pode estar alinhda com o Campo de Higgs, ou não, se estiver alinhada tem uma Massa menor, portanto é mais leve.
Caso contrário tem um atrito maior portanto é mais pesado.


Isto eu não entendi
e a matéria sendo aquilo que além de ocupar o espaço é o que está contido em contraposição à forma, e o que se opõe à forma é a matéria e não o campo que é criado por cargas em movimento, portanto posterior à matéria.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 14:26

Para te responder gostaria de fazer mais uma colocação: por exemplo, o campo magnético de um imã procede dele e não o inverso.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 14:36

Bruno escreveu:
Para te responder gostaria de fazer mais uma colocação: por exemplo, o campo magnético de um imã procede dele e não o inverso.
Campo magnético é um campo com um emissor.

Mas o campo de higgs é diferente, porque o emissor se desintegrou, restanto só o campo, o emissor era o Boson de Higgs.

[quote="Wikipedia"]magnetismo é a denominação associada ao fenômeno ou conjunto de fenômenos naturais relacionados à atração ou repulsão observada entre determinados objetos materiais - particularmente intensas aos nossos sentidos nos materiais ditos ímãs ou em materiais ditos (ferro)magnéticos - e ainda, em perspectiva moderna, entre tais materiais e condutores de correntes elétricas - especificamente entre tais materiais e portadores de carga elétrica em movimento - ou ainda a uma das parcelas da interação total (Força de Lorentz) que estabelecem entre si os portadores de carga elétrica quando em movimento[quote]
Portanto ao final de tudo, magnetísmo existe por causa da existência do eletron.

Mas o eletron existe por causa de outras subpartículas que o formam

E estas subpartículas são formadas por ondas, de energia pura, sutil

esta energia não tem polaridade, a polaridade só passa a existir apartir de algo mais complexo, que neste exemplo seria o eletron

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 15:14

Você citou: "magnetismo é a denominação associada ao fenômeno ou conjunto de fenômenos naturais relacionados à atração ou repulsão observada entre determinados objetos materiais"

-Por um campo ter o poder de atrair ou repulsar à partir de determinada partícula emissora, após a desintegração dela aquele campo não tem como continuar se manifestando à partir de uma causa que já não existe mais. E se o efeito for infinito a causa também terá de ser infinita. Poderia uma força infinita ter uma raio de ação finito? E se for finito o efeito, a sua causa seguramente será também finita, e tanto o emissor quanto o efeito que é o campo terão um fim.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 15:30

Bruno escreveu:-Por um campo ter o poder de atrair ou repulsar à partir de determinada partícula emissora, após a desintegração dela aquele campo não tem como continuar se manifestando à partir de uma causa que já não existe mais. E se o efeito for infinito a causa também terá de ser infinita. Poderia uma força infinita ter uma raio de ação finito? E se for finito o efeito, a sua causa seguramente será também finita, e tanto o emissor quanto o efeito que é o campo terão um fim.
Pode ser que tenha razão
Se é assim a teoria do "Campo de Higgs" e também do "Boson de Higgs" é uma tremenda furada!!

Mas mesmo que seja, acredito que exista algo (agora inominável) que perpasse todo o universo, algo assim responderia muitas coisas..

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 15:59

Você escreveu Xevious: "acredito que exista algo (agora inominável) que perpasse todo o universo, algo assim responderia muitas coisas."
É sim bastante interessante essa sua hipótese e suspeito mesmo que além de inonimável seja também não detectável, salvo se esse "algo" se manifestar a nós. Dependerá mais desse "algo" do que da nossa ciência para que "ele" possa vir a se tornar em (se é que eu assim posso chamá-lo) de uma realidade "palpável".
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 16:08

Bruno escreveu:É sim bastante interessante essa sua hipótese e suspeito mesmo que além de inonimável seja também não detectável, salvo se esse "algo" se manifestar a nós. Dependerá mais desse "algo" do que da nossa ciência para que "ele" possa vir a se tornar se é que eu posso chamá-lo de uma realidade "palpável".
Concordo, "esta coisa" deverá ser a coisa mais dificil a ser detectada pela nossa ciência, o maior desafio de todos.

Imagina, se o Neutrino já ultrapassa a Terra inteira sem nem dar bola pra ela.
Essa "coisa" seria bem menos detectável que isso.

Afinal os Neutrinos são criados, como os fotons, portanto existem rajadas de Neutrinos.

Mas "essa coisa" não, ela seria razoavelmente homogênea, e não haveria algum lugar do espaço criando ela.

No vácuo mais perfeito, que não tenha nem mesmo um neutrinosinho, estaria assim mesmo cheio "dessa coisa".



Não tenho a mínima idéia de como detectar algo assim.

Mas por outro lado, me parece que várias linhas de pensamentos científicos apontam para a necessidade de existir algo assim, e já deram vários nomes pra algo assim, "Eter", "Tecido-Espaço-Tempo", "Campo de Higgs", entre outros..

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Qui 26 Jul 2012, 17:31

Vamos continuar pesquisando e atentos ao menor sinal desse "algo" Xevious. Imagine só algo menos detectável do que os neutrinos que atravessam tudo. Esse algo teria de atravessar os neutrinos também!
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Qui 26 Jul 2012, 17:37

Bruno escreveu:
Vamos continuar pesquisando e atentos ao menor sinal desse "algo" Xevious. Imagine só algo menos detectável do que os neutrinos que atravessam tudo. Esse algo teria de atravessar os neutrinos também!
O Neutrino tem uma massa irrisória, pra ser zero falta só um pouquinho..

A massa seria causada pela interação "dessa coisa" portanto o neutrino interagiria só um pouquinho com o Neutrino.

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Sex 27 Jul 2012, 04:40

Xevious escreveu:

A massa seria causada pela interação "dessa coisa" portanto o neutrino interagiria só um pouquinho com o Neutrino.

Olá Xevious, é só uma dúvida: você poderia repetir essa última frase sua? É assim mesmo que você quis escrever ou não deveria ser o termo em negrito a palavra "algo" ao invés de neutrino?
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Sex 27 Jul 2012, 08:59

Bruno escreveu:Olá Xevious, é só uma dúvida: você poderia repetir essa última frase sua? É assim mesmo que você quis escrever ou não deveria ser o termo em negrito a palavra "algo" ao invés de neutrino?
Tem razão, tem Neutrinos demais ali Laughing

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Spectro7 Sex 27 Jul 2012, 09:12

Com a licença dos colegas,

agora eu também entendí Xevious.

Caramba, nesse debate entre o Bruno e o Xevious eu ví todas as pretensas teorias cosmológicas já propostas e

que tentam "modelar" o universo caírem por terra.
Spectro7.

Spectro7
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 62
Data de inscrição : 07/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Xevious Sex 27 Jul 2012, 09:26

Spectro7 escreveu:ví todas as pretensas teorias cosmológicas já propostas e que tentam "modelar" o universo caírem por terra.
Acho que oq tem que "cair por terra" é a tendência a sacralidade da ciência atual.
Que tem chegado a conclusões quase místicas.

Acredito que tudo tenha uma explicação e inclusive simples..




Mas alguns cientístas quando não chegam a encotrar explicações lógicas resolvem criar dogmas instransponíveis, e como são pessoas já bem conceituadas tudo mundo aceita.

Mas não é assim, a regras continuam as mesmas, nada desaparece, tudo se transforma..

Xevious
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 272
Data de inscrição : 31/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Bruno Sex 27 Jul 2012, 09:28

É isso mesmo Xevious, para explicar o inexplicável criam "dogmas intransponíveis", e como não entendem (ou não querem entender) a verdade não deixam os outros procurarem entender também.
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs Empty Re: A gravidade é a contra força do atrito das partículas no Campo de Higgs

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos