ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Astrovídeo

2 participantes

Ir para baixo

Astrovídeo Empty Astrovídeo

Mensagem  sunshadow Dom 28 Ago 2016, 10:06

Bom dia amigos.

tenho um virtuoso 114 e ele tem me agradado imensamente. Porém minha esposa gosta mas acha muito cansativo olhar pela lente, e eu compreendo isso.

por acaso eu tinha algumas cameras de segurança Samsung SCB 2000. Descobri por acaso que elas eram ótimas para astrovideo e à um custo muito baixo.

achei esse blog com alguns detalhes: http://gpastrofoto.blogspot.com.br/2012/07/modificacao-da-samsung-scb-2000-sdc-435.html

no caso do virtuoso 114 alguém tem dicas para o uso? um exemplo é quanto à forma de prende-lo, basta um adaptador 1,25 para suporta-lo? não há risco de "empenar" o suporte das oculares?

já retirei o filtro da camera. aguardo a colaboração de todos.
sunshadow
sunshadow
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2015
Idade : 53
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Dom 28 Ago 2016, 17:46

Eu tenho utilizado o Virtuoso junto com a Samsung SCB 2000 e até agora não deu problema algum no focalizador dele, apesar do peso da câmera e do focalizador ser bem frágil.Eu tive que fazer uma modificação na câmera trazendo o sensor dela mais para fora, pq não dava foco, só dá foco em objetos terrestres, tipo um prédio distante, mas a noite apontando para o céu faltava foco. Se vc tiver interesse na modificação que eu fiz eu posso tirar algumas fotos aqui e te explicar melhor, é algo até bem simples mas que necessário, pq sem isso não vai ter foco para o que vc pretende.


Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  sunshadow Dom 28 Ago 2016, 17:51

opa companheiro, tenho interesse sim!

vc pode postar aqui mesmo, acho eu, até porque poderá ajudar outros que tenham o mesmo tlescópio.

se for complicado postar aqui pode mandar pro meu e-mail, sunshadowjade@gmail.com

fica a seu critério.

desde já agradeço
sunshadow
sunshadow
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2015
Idade : 53
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  sunshadow Dom 28 Ago 2016, 17:55

aproveitando o seu conhecimento nesse equipamento, que adaptador vc usou pra ele, esse aqui?

http://www.astroshop.com.br/Telescopios.asp?CodProd=ADAPTCS

e pra mandar pra usb do note esse aqui serve?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715209590-easycap-usb-dvr-4-channels-casa-51-_JM?source=gps

desculpe o abuso... Embarassed
sunshadow
sunshadow
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2015
Idade : 53
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:05

Olá amigo, segue o passo passo da modificação para conseguir foco no tubo do Virtuoso: Na parte de cima da câmera nós iremos desparafusar estes dois parafusos indicado pela flecha amarela: [img]Astrovídeo 4zw186[/img]
Feito isso, na parte de baixo nós iremos remover somente o parafuso indicado pela seta>[img]Astrovídeo Sg1vkx[/img]

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:12

Ao remover os 3 parafusos da etapa anterior, já é possível abrir a câmera; Só puxar a parte de cima que ela sai facilmente. Ao abrir a câmera nós iremos nos deparar com a seguinte cena [img]Astrovídeo 11tsqz6[/img] na parte da frente onde fica o sensor, nós iremos remover estes dois parafusos indicados na imagem

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:24

Ao remover os dois parafusos anteriores, a parte da frente da câmera ficará solta, e na parte detrás do sensor, onde ficava parafusado aquele filtro que vc removeu, nós iremos remover estes 4 parafusos indicados na imagem: [img]Astrovídeo Kb3e40[/img]
Feito td isso, a parte da frente da câmera deverá ficar solta, e é nela que vamos trabalhar: [img]Astrovídeo 2yni3bk[/img]

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:35

Na parte de dentro da tampa, nós iremos nos deparar com essa seguinte cena [img]Astrovídeo 14e1aie[/img]
Como a gente precisa que o sensor entre mais pra dentro do tubo para conseguir foco, a lógica é o seguinte: Nós iremos diminuir pela metade a altura destes pinos indicados na imagem; fazendo isso o sensor ira ficar mais pra frente, exatamente o ideal para o foco. Vc pode diminuir a altura deles com um alicate, foi a ferramenta que eu usei, como se estivesse lixando, é um material bastante resistente, mas com um alicate ele vai se desmanchando. Lembre se de fazer o mesmo nos 4 e deixar todos na mesma altura.

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:40

[img]Astrovídeo E7xeop[/img]
Depois de fazer o trabalho nos 4 pinos e deixar eles na mesma altura, pronto..é só montar a câmera de novo e já vai tá dando foco no tubo do Virtuoso.

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Augusto_ Ter 30 Ago 2016, 10:52

Agora sobre esta placa de captura do anuncio, eu tenho ela, e confesso que me arrependo. Pq ela não funciona no Sharpcap, somente aparece a imagem, mas se a gente clica para gravar, simplesmente não grava...vc tem interesse em gravar as imagens? pq se não dá pra ligar a câmera diretamente num monitor de tv, sem precisar de placa..caso vc já tenha comprado ela, eu posso indicar alguns programas que funcionam com ela...[img]Astrovídeo 23icllw[/img]
O adaptador que eu uso para encaixar a câmera no tele, por sorte eu já tinha.. como tenho dois telescópios, na diagonal do meu outro telescópio eu tenho a peça ideal para rosquear na câmera e depois encaixar no telescópio, a peça que eu uso é essa metálica.

Augusto_
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 36
Data de inscrição : 25/08/2015
Localização : Foz do Iguaçu, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  sunshadow Ter 30 Ago 2016, 14:43

cheers cheers

muito bom companheiro! assim ficou mel na chupeta!

vou ligar ela primeiro no monitor e depois pesquisar melhor uma placa de captura.

muito obrigado mesmo! qualquer coisa que precisar não se acanhe, na minha humilde ignorância tentarei ajudar.
sunshadow
sunshadow
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2015
Idade : 53
Localização : portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Astrovídeo Empty Re: Astrovídeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos