ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)?

2 participantes

Ir para baixo

O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)? Empty O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)?

Mensagem  CarlosYoutb Qui 28 Jul 2016, 21:57

Sou novo no forum , meu nome e Carlos , tenho 16 anos , gosto mt de astronomia , fisica , astrofisica . Ja tenho tudo planejado para meu futuro , eu ainda curto mais fisica que astronomia , as leis da fisica e etc, e estava lendo sobre astronomia e descobri umas estrelas chamadas : anãs e gigantes , que sao algo tipo estrelas muito luminosas , eu li sobre um planeta que era iluminado por 3 anas (nao lembro o planeta , era um codigo, era uma ana branca , laranja e a outra n lembro ) e que nesse planeta poderia se ver o "por do sol" 3 vezes , entao fiquei pensando , o nosso sol , e algum tipo de gigante vermelho ??

CarlosYoutb
Curioso
Curioso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)? Empty Re: O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)?

Mensagem  giltonc Sex 29 Jul 2016, 09:17

Com massa de  1,9891 × 10³ e temperatura de ~5.780K, nosso sol atualmente está na categoria de anãs amarelas, embora um dia se transformará em uma gigante vermelhaO sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)? Ficheiro:Ciclo_de_vida_do_sol

Fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sol
http://www.astronoo.com/pt/artigos/estrelas-categorias.html
giltonc
giltonc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 74
Data de inscrição : 21/03/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)? Empty Re: O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)?

Mensagem  CarlosYoutb Sex 29 Jul 2016, 14:16

Aata entendi , eu li que havia sistemas solares feitos por anas e gigantes , entao pensei q nosso sol podia ser um gigante , obrigado!

CarlosYoutb
Curioso
Curioso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)? Empty Re: O sol e algum tipo de gigante (Gigante vermelho)?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos