ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Telescópio astromaster 70mm da celestron

3 participantes

Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Rodolfo Figueira Amancio Qui 28 Abr 2016, 17:31

Boa tarde galera do astro fórum.

Queria saber a opinião dos amigos sobre este tele da celestron de 70mm, ele vem nas montagens AZ e EQ, acredito que seria uma ótima opção para quem está começando apesar de não está disponível no momento na astroshop, a ultima vez que vi seu valor estava mais ou menos 700,00 se eu não me engano. Também queria saber sua comparação em relação ao Mak 90 da skywatcher, já que ele é um f13 e suas imagens para observações da lua e planetas devem ser boas.

Um abraço a todos.

Rodolfo Figueira Amancio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 39
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin rj

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Rodolfo Figueira Amancio Qui 28 Abr 2016, 17:34

Foi mal esqueci o link.

http://www.astroshop.com.br/Telescopios.asp?CodProd=21061

http://www.astroshop.com.br/Telescopios.asp?CodProd=21062

Rodolfo Figueira Amancio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 39
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin rj

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  AGM Qui 28 Abr 2016, 18:46

Rodolfo Figueira Amancio escreveu:
1 - Queria saber a opinião dos amigos sobre este tele da celestron de 70mm, ele vem nas montagens AZ e EQ, acredito que seria uma ótima opção para quem está começando apesar de não está disponível no momento na astroshop, a ultima vez que vi seu valor estava mais ou menos 700,00 se eu não me engano.

2 - Também queria saber sua comparação em relação ao Mak 90 da skywatcher, já que ele é um f13 e suas imagens para observações da lua e planetas devem ser boas.

1 - É um ótimo telescópio, com foco acima de 12, assim, não terá problema de aberração cromática.

2 - A diferença maior está na abertura, 90mm comparado aos 70mm, ambos com fogo longo. Entretanto, pelo menisco do Mak 90, que tem no centro uma parte metalizada que funciona com um espelho secundário, obstrui um pouco a abertura, deixando-o com mais ou menos 86mm e não 90mm. Mas isso não é nenhum fator agravante, é normal.

No OLX, já vi dois telescópios de 70mm da Celestron.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Rodolfo Figueira Amancio Qui 28 Abr 2016, 19:48

AGM, você já chegou a observar através de um desses?

Rodolfo Figueira Amancio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 39
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin rj

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  AGM Qui 28 Abr 2016, 22:55

Eu tenho o Mak 90, e já observei com um 70mm da Skywatcher de d/f 900mm e F/12.8. Belo telescópio, com poder de fogo para até 175x com bom seeing...
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Rodolfo Figueira Amancio Qui 28 Abr 2016, 23:47

Valeu pelas informações.

Rodolfo Figueira Amancio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 155
Data de inscrição : 20/06/2015
Idade : 39
Localização : Engenheiro Paulo de Frontin rj

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Wilian Plaza Sáb 05 Nov 2016, 09:57

AGM escreveu:Eu tenho o Mak 90, e já observei com um 70mm da Skywatcher de d/f 900mm e F/12.8. Belo telescópio, com poder de fogo para até 175x com bom seeing...

AGM, bom dia.
Estou bem animado para comprar o MAk 90, pois por tudo que li aqui no fórum, ele alia praticidade no transporte, além de ser um ótimo tele para planetas, pois "escurece" tudo a sua volta, destacando somente o que queremos ver. Tenho uma dúvida, para constelações e nebulosas, funciona assim também, não se consegue ver todas as estrelas ao fundo, se destaca somente as mais brilhantes? Desculpe os termos chulos, mas ainda não tenho experiência com termos técnicos. Agradeço.
Wilian Plaza
Wilian Plaza
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 40
Localização : Tanabi - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  AGM Sáb 05 Nov 2016, 11:13

[quote="Wilian Plaza"]
AGM escreveu:AGM, bom dia.
Estou bem animado para comprar o MAk 90, pois por tudo que li aqui no fórum, ele alia praticidade no transporte, além de ser um ótimo tele para planetas, pois "escurece" tudo a sua volta, destacando somente o que queremos ver. Tenho uma dúvida, para constelações e nebulosas, funciona assim também, não se consegue ver todas as estrelas ao fundo, se destaca somente as mais brilhantes? Desculpe os termos chulos, mas ainda não tenho experiência com termos técnicos. Agradeço.

O Mak 90 tem uma razão focal de 13.8, praticamente 14 devido a pequena obstrução no centro da objetiva, onde tem uma parte aluminizada que funciona como um espelho secundário. O Foco mais longo permite melhor contraste na visualização de planetas e da Lua. Com seus 90mm de abertura, para a Lua podemos tranquilamente em uma noite de atmosfera estável, observá-la com mais de 200x de ampliação, para planetas, aconselho manter a maior ampliação útil em até 156x com uma ocular de 8mm, mas ainda prefiro uma de 9mm com 138x de ampliação, pois com essa cifra, será muito mais proveitoso durante o ano. Não é sempre que podemos ampliar mais que a abertura com uma imagem bem definida, em noites de atmosfera com correntes de ar fortes, a luz é distorcida pelas partículas em movimento na atmosfera desviando a luz, causando uma imagem de difícil foco e muitas vezes distorcida levando a uma observação frustrante.

O problema de um foco longo, como no Mak 90, de 1250mm, é que, para observar um aglomerado estelar aberto por exemplo, com todo ele no campo visual, é necessário ampliações de 20x a 25x, e mesmo com uma ocular de 40mm nesse telescópio, a ampliação mínima será de 31x e essa é a ocular de maior distância focal disponível. Podemos observar com essa cifra sem problemas, com até 33x, e para separar estrelas e observar áreas com mais detalhes pode-se ampliar mais.

A montagem dele, EQ-1, permite observar em modo equatorial e altazimutal, que fica mais confortável sem precisar se contorcer para caçar os objetos no céu pela buscadora. No modo altazimutal, a buscadora fica sempre na mesma posição, pode-se com muita praticidade mexer o telescópio com as mãos buscando o que quiser. O melhor ainda, é comprar uma base Virtuoso e colocar o Mak 90 nela, tem no Mercado da Astronomia no Facebook por R$500 e parcelado.

Esse é o único problema de telescópios de foco longo de pelo menos 1250mm, a menor ampliação com uma ocular de 40mm é de 31x. Com um refletor de foco mediano podemos observar céu profundo com ampliações entre 20x a 80x, pois um foco com a metade do Mak por exemplo, fará com que as oculares tenham mais opções de ampliação.

É um excelente telescópio, mas se permite opinar, se encontrar um 90mm AZ-3 refrator, fique com ele, pois terá mais variações em ampliações, uma abertura de 90mm sem obstruções, DSO e objetos do sistema solar com muito bom contraste e definição e a buscadora é óptica e não red-dot. O tubo é 3x maior, mas é leve, não tem problema algum em carregar ou transportar mesmo com a montagem e o tripé.

Entre um Mak 90 e um 90mm AZ-3, eu fico com o refrator, mas você escolhe.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Wilian Plaza Dom 06 Nov 2016, 13:23

AGM escreveu:

É um excelente telescópio, mas se permite opinar, se encontrar um 90mm AZ-3 refrator, fique com ele, pois terá mais variações em ampliações, uma abertura de 90mm sem obstruções, DSO e objetos do sistema solar com muito bom contraste e definição e a buscadora é óptica e não red-dot. O tubo é 3x maior, mas é leve, não tem problema algum em carregar ou transportar mesmo com a montagem e o tripé.

Entre um Mak 90 e um 90mm AZ-3, eu fico com o refrator, mas você escolhe.
[/quote]

Pois bem, as dúvidas que eu tinha você esclareceu, vou estudar agora um pouco desse AZ-3, já vi alguma coisa sobre ele, mas nada mais aprofundado. Agradeço a atenção e as explicações. Vamos nos falando. Abraços.
Wilian Plaza
Wilian Plaza
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/06/2016
Idade : 40
Localização : Tanabi - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Telescópio astromaster 70mm da celestron Empty Re: Telescópio astromaster 70mm da celestron

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos