ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

3 participantes

Ir para baixo

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais. Empty Re: Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

Mensagem  Jonas J Qua 16 Mar 2016, 23:21

Universo Elétrico me parece o Jesus da Astronomia! É um fenômeno elééééétrico!!!
Ok, que seja.
Ainda assim, podemos continuar chamando de gravidade?
Jonas J
Jonas J
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 319
Data de inscrição : 22/11/2015
Localização : São Paulo

http://www.astrobin.com/users/JonasJ/

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais. Empty Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

Mensagem  domingos.cjm Qui 17 Mar 2016, 11:01

Jonas J escreveu:Universo Elétrico me parece o Jesus da Astronomia! É um fenômeno elééééétrico!!!
Ok, que seja.
Ainda assim, podemos continuar chamando de gravidade?
Ok
O UE não renega a gravidade, apenas enfatiza q ela é uma força muito mais fraca q o eletromagnetismo.

Vc parece se queixar de q a tUE tenta explicar tudo com uma ênfase muito grande na eletricidade, mas a teoria padrão me parece tentar explicar tudo tb com uma ênfase muito grande em colisões e acúmulos absurdos de massa para gerar gravidade suficiente para explicar os fenômenos observáveis no universo.

Muito dinheiro vai na direção da teoria mais popular e não da teoria mais 'pé no chão' q tenta explicar os fenômenos com base em conhecimento comprovado e em comportamento comprovado da matéria. Tudo isso parece muito distante, mas nosso governo tem participado destas pesquisas mirabolantes, aí eu pergunto; vc pensa q estamos gastando bem?

Faz mais de 60 anos q a humanidade tem pesquisado a fusão nuclear p/ encontrar um processo eficiente de produção de energia e isso se baseia no entendimento teórico de q é assim q o Sol e as estrelas funcionam, mas e se não for assim q o Sol funciona? Quanto tempo e dinheiro terá sido gasto em vão? Diria q quem realmente compreender o processo pelo qual as estrelas obtém sua energia estará dando um passo gigantesco para a prosperidade do seu país e da humanidade e para isso parar com elucubrações matemáticas pode ser um passo importante.

Seja como for, manter a mente aberta é sempre o mais saudável.

Para ter contato com uma crítica mais aprofundada Clique aqui.
domingos.cjm
domingos.cjm
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais. Empty Re: Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

Mensagem  domingos.cjm Qui 17 Mar 2016, 18:08

Censura aqui é implacável.
Ok, vou voltar p/ o meu canto...
domingos.cjm
domingos.cjm
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 238
Data de inscrição : 13/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais. Empty Re: Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

Mensagem  Bruno Qui 17 Mar 2016, 19:40

domingos.cjm escreveu:Censura aqui é implacável.
Ok, vou voltar p/ o meu canto...
Olá domingos.cjm, não é censura, basta ver que as mensagens e os tópicos abertos por você continuam ativos. O problema está em fazer as postagens nos tópicos cujos títulos não correspondem. Teorias ainda sem comprovação científica ou empírica, são debatidas aqui no fórum apenas no tópico de Especulações.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais. Empty Re: Universo Elétrico e Ondas Gravitacionais.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos