ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Capacete de Thor

+4
thiagomandrade
Roberto_Moura
BrunoAuditore
Dry
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Bruno Ter 23 Fev 2016, 23:25

thiagomandrade escreveu:O pessoal do fórum podia marcar de ir um dia, para todos se conhecerem e trocarem conhecimentos em um local propício!
Para reforçar mais uma opção de encontro, sugiro então novamente aqui na Serra do Cipó mais ao norte de MG (moro perto dela e do Aeroporto Internacional de Confins).
Se essa ideia for adiante, num período de tempo mais a longo prazo (talvez no 2º ou 3º encontro), eu teria meios de programar e organizar uma estrutura como uma ou mais Vans para recolher num local pré-determinado - aeroporto/rodoviária - o pessoal + equipamentos, e levá-los onde será realizado o encontro, com fácil acesso aos locais de observação, e lugar para dormir ou acampar + banheiro e cozinha (mas não deixem de experimentar depois de uma noite inteira de observações, esticar o corpo na relva com o dia amanhecendo no frescor do orvalho).

Capacete de Thor - Página 2 P1080067

Para combinar isso pode-se até criar um tópico específico tipo 1º ENAF (Encontro Nacional do Astro Fórum), ou então outra sugestão melhor.
Ficou aí a minha dica.

Bruno
Morador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  thiagomandrade Qua 24 Fev 2016, 09:40

Dry escreveu:Pô Thiago, Conservatória é a capital da Seresta ! A cidade é pequena, mas tem muitos hotéis e pousadas. http://www.conservatoria.tur.br/php/

A culpa não é minha que os sites de busca de hotel não tem nada... hahahaha
Mas é bom saber da existência de hotéis por lá.
thiagomandrade
thiagomandrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  thiagomandrade Qua 24 Fev 2016, 09:42

Bruno escreveu:Para reforçar mais uma opção de encontro, sugiro então novamente aqui na Serra do Cipó mais ao norte de MG (moro perto dela e do Aeroporto Internacional de Confins).
Se essa ideia for adiante, num período de tempo mais a longo prazo (talvez no 2º ou 3º encontro), eu teria meios de programar e organizar uma estrutura como uma ou mais Vans para recolher num local pré-determinado - aeroporto/rodoviária - o pessoal + equipamentos, e levá-los onde será realizado o encontro, com fácil acesso aos locais de observação, e lugar para dormir ou acampar + banheiro e cozinha (mas não deixem de experimentar depois de uma noite inteira de observações, esticar o corpo na relva com o dia amanhecendo no frescor do orvalho).

Para combinar isso pode-se até criar um tópico específico tipo 1º ENAF (Encontro Nacional do Astro Fórum), ou então outra sugestão melhor.
Ficou aí a minha dica.

Acho a ideia legal Bruno! Acho que é algo que pode amadurecer aqui no fórum!
Já temos lugar para dois encontros até!!
thiagomandrade
thiagomandrade
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 161
Data de inscrição : 06/02/2016
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Roberto_Moura Qua 24 Fev 2016, 16:09

Uma excelente idéia essa da reunião na serra.
Aliás, poderei unir o útil ao agradável pois, além de observar o céu para astrofotografia, poderei observar para outras coisas, já que sou associado do CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores).
Bora amadurar a idéia.

Abraços a todos!
Roberto_Moura
Roberto_Moura
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 297
Data de inscrição : 14/07/2015
Idade : 66
Localização : São Sebastião-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Bruno Qua 24 Fev 2016, 19:26

Roberto_Moura escreveu:sou associado do CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores).
Bora amadurar a idéia.
Apenas para lembrar uma regra do Fórum, em que não pode haver aqui qualquer discussão ou alusão a temas ligados à ufologia:
Regra nº 2- Não serão aceitos debates sobre assuntos como Astrologia, Ufologia, Religião, Misticismo, Pseudo-ciência e Esoterismo.
Não é tarefa difícil demonstrar que os OVNIs, Ufos ou os popularmente chamados discos voadores na sua maioria das vezes (não disse todas) são erros de identificação de fenômenos naturais, estrelas, nuvens, balões, aviões, helicópteros, satélites, ISS, meteoros, drones, sinalizadores, aves e etc... , ou também o resultado de pessoas vendo fenômenos atmosféricos incomuns, pois não estavam familiarizadas com aquilo. Neblinas ou inversões de temperatura também podem distorcer estrelas ou planetas, e até sinais de radar.
Entretanto será de grande importância um relato ou registro de algum fenômeno ou objeto anômalo avistado no céu, com todos os dados possíveis (altitude, cor, velocidade, fotos e etc...) que poderão ser analisados cientificamente aqui no fórum, mais especificamente no tópico abaixo (Física Atmosférica):
https://astronomia.forumeiros.com/f54-fisica-atmosferica


Bruno
Moderador


Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Roberto_Moura Qua 24 Fev 2016, 23:07

Queira me perdoar pela minha falta de observação às regras...
É que, quando li "Por várias vezes eu vi lá inusitadas luzes noturnas, além de uma inexplicável incidência de diferentes tipos de bólidos", acabei por me empolgar e acrescentei meu parecer, com relação ao fenômeno.
Mil desculpas.
Grande abraço!
Roberto_Moura
Roberto_Moura
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 297
Data de inscrição : 14/07/2015
Idade : 66
Localização : São Sebastião-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Bruno Qui 25 Fev 2016, 02:27

Roberto_Moura escreveu:Queira me perdoar pela minha falta de observação às regras...
É que, quando li "Por várias vezes eu vi lá inusitadas luzes noturnas, além de uma inexplicável incidência de diferentes tipos de bólidos", acabei por me empolgar e acrescentei meu parecer, com relação ao fenômeno.
Mil desculpas.
Não há do que se desculpar Roberto_Moura, acredito que uma parcela dos fenômenos ocorridos na nossa atmosfera ultrapassam em muito a nossa compreensão. Eu observo o céu há mais de 40 anos, e por diversas vezes vi luzes de comportamento errático ou até "inteligente", e bólidos se movendo como que em "câmera lenta", mas não consegui avançar nada além disso na tentativa de compreender esses avistamentos incomuns.
Diante de alguma observação anômala fique à vontade de nos relatar aqui no fórum, pois à exemplo dos Blue jets e dos Sprites a nossa atmosfera esconde bem alguns dos seus segredos.

Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Capacete de Thor - Página 2 Empty Re: Capacete de Thor

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos