ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação de Produtos relacionados a Astronomia

4 participantes

Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Seg 04 Jan 2016, 13:15

Bom galera,queria saber a opinião de vocês , se realmente ainda vale a pena importar produtos relacionados a Astronomia?

Pelo que percebo no pouco tempo que estou no ramo é que o Brasil é muito escasso em relação a estes produtos e por isso há uma certa dificuldade em conseguir produtos de qualidade por aqui ( as vezes encontramos porém o valor na maioria dos casos não é acessivel )

Quem já importou algum produto poderia dizer como foi,se demora demais,qual o país mais indicado?

E por ultimo,quais as melhores lojas para este fim?



Desde já agradeço.
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  ZelvisCch Seg 04 Jan 2016, 15:19

Não sei se o meu caso lhe serve de base, mas, por não ter no Brasil, em Novembro comprei um Prisma Variável no Aliexpress por U$36. Após pouco mais de 30 dias dias recebi um documento do Correios com um valor de R$96 (R$84 de tributo + R$12 de taxa do Correios) a ser pago para retirar a encomenda. Fico imaginando esse tributo para equipamentos bem mais caros.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Seg 04 Jan 2016, 23:17

ZelvisCch escreveu:Não sei se o meu caso lhe serve de base, mas, por não ter no Brasil, em Novembro comprei um Prisma Variável no Aliexpress por U$36. Após pouco mais de 30 dias dias recebi um documento do Correios com um valor de R$96 (R$84 de tributo + R$12 de taxa do Correios) a ser pago para retirar a encomenda. Fico imaginando esse tributo para equipamentos bem mais caros.  

Opa,obrigado por compartilhar a história,serve de base sim pois vi que se for neste "naipe" alguns itens que "pensava em pretender comprar" Very Happy fora do pais podem ficar mais caros do que imaginava.
Em relação ao Aliexpress,é a mesma coisa do Mercado Livre correto? Só é procurar vendedores sérios que não temos problema com a compra ?

Desde já agradeço.
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  André Pira Seg 04 Jan 2016, 23:20

Muitos estoques das lojas "virtuais" que ainda temos por aqui estão chegando a um nível crítico e percebemos que as ofertas nos sites estão diminuindo dia a dia. Com o dólar no patamar que está, acaba inviabilizando a compra e reposição por parte dos poucos comerciantes que (para nossa sorte) ainda insistem nesse ramo da astronomia. Quantos lojas "virtuais" já encerram suas atividades recentemente?
Quando necessito de algo que "infelizmente" não é oferecido por aqui, tenho solicitado orçamentos e realizado várias compras com o Viktor da "Pégasus Telescópios".
Logicamente o valor final do produto "quase" dobra em relação ao praticado lá fora. Mas a entrega é garantida e o atendimento é de primeira! Já fiz várias cotações em outros lugares e os valores pedidos por outros fornecedores sempre foram maiores que os praticados por ele. Hoje em dia nem faço mais orçamentos em outros lugares...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Seg 04 Jan 2016, 23:41

André Pira escreveu:Muitos estoques das lojas "virtuais" que ainda temos por aqui estão chegando a um nível crítico e percebemos que as ofertas nos sites estão diminuindo dia a dia. Com o dólar no patamar que está, acaba inviabilizando a compra e reposição por parte dos poucos comerciantes que (para nossa sorte) ainda insistem nesse ramo da astronomia. Quantos lojas "virtuais" já encerram suas atividades recentemente?
Quando necessito de algo que "infelizmente" não é oferecido por aqui, tenho solicitado orçamentos e realizado várias compras com o Viktor da "Pégasus Telescópios".
Logicamente o valor final do produto "quase" dobra em relação ao praticado lá fora. Mas a entrega é garantida e o atendimento é de primeira! Já fiz várias cotações em outros lugares e os valores pedidos por outros fornecedores sempre foram maiores que os praticados por ele. Hoje em dia nem faço mais orçamentos em outros lugares...

Opa André,muito obrigado por compartilhar,o pagamento é feito a vista ou no cartão comprando na Pégasus Telescopios?
E em relação ao tempo de entrega,qual a média?
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  André Pira Ter 05 Jan 2016, 11:02

Normalmente como são acessórios e equipamentos que não são oferecidos por aqui, o pagamento é à vista. Até pela flutuação da cotação do dólar.
A entrega é entre 15 a 20 dias...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Ter 05 Jan 2016, 11:27

André Pira escreveu:Normalmente como são acessórios e equipamentos que não são oferecidos por aqui, o pagamento é à vista. Até pela flutuação da cotação do dólar.
A entrega é entre 15 a 20 dias...
Beleza mano,muito obrigado,se tivesse opção de pagamento via cartão até teria a possibilidade agora a vista fica bem mais dificil,mas obrigado pela ajuda.
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  André Pira Ter 05 Jan 2016, 11:45

Envie um e-mail para o Viktor. Quem sabe as condições de pagamento não mudaram? Mesmo porque, daqui para frente estaremos cada vez mais sujeitos e dependentes desse tipo de procedimento da importação independente.
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Ter 05 Jan 2016, 11:57

André Pira escreveu:Envie um e-mail para o Viktor. Quem sabe as condições de pagamento não mudaram? Mesmo porque, daqui para frente estaremos cada vez mais sujeitos e dependentes desse tipo de procedimento da importação independente.
Verdade.
Vou conferir com ele alguns detalhes,obrigado mais uma vez pela recomendação.
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  BrunoAuditore Ter 05 Jan 2016, 12:00

Eu acho vantagem em produtos que nao passem dos 60 reais, eu recentemente comprei o anel T2 para nikon e o adaptador t2 com rosca dupla os 2 saíram por 25 reais o anel e 52 o adaptador com rosca dupla aqui no brasil só uma peça custa 90 reais fora o frete.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  zVictorMelo Ter 05 Jan 2016, 12:05

BrunoAuditore escreveu:Eu acho vantagem em produtos que nao passem dos 60 reais, eu recentemente comprei o anel T2 para nikon e o adaptador t2 com rosca dupla os 2 saíram por 25 reais o anel e 52 o adaptador com rosca dupla aqui no brasil só uma peça custa 90 reais fora o frete.
Comprou no AliExpress tambem?
Demorou quanto tempo para chegar?
zVictorMelo
zVictorMelo
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 110
Data de inscrição : 03/10/2015
Localização : Itabuna - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  BrunoAuditore Ter 05 Jan 2016, 12:10

Comprei la e demorou menos de 1 mês.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação de Produtos relacionados a Astronomia Empty Re: Importação de Produtos relacionados a Astronomia

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos