ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Iniciação

2 participantes

Ir para baixo

Iniciação  Empty Iniciação

Mensagem  straits007 Sáb 05 Dez 2015, 19:40

Câmara disponível: Nikon D80 10.2MP Digital SLR Camera

Tele: celestrom astromaster 130mm EQ 650mm

Perguntas:

1- é possível iniciar a astrofotografia assim?

2- que adaptador me aconselham?

3- como se faz astrofotografia sem motor drive?

4- zonas de grande poluição luminosa dão para observar DSO's?

5- se sim, Como?

6-que objectos conseguirei observar com o meu telescópio para fazer imagens Boas?

Obrigado a todos Very Happy
straits007
straits007
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 91
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 21
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Iniciação  Empty Re: Iniciação

Mensagem  Dry Sáb 05 Dez 2015, 22:17

Oi amigo. Bem, é o seguinte:

1) Sim, desde que o tempo de exposição seja bem curto. Vc pode usar o método afocal, que consiste em colocar a câmera na frente da ocular, usando um suporte ou segurando na mão mesmo. Neste caso o melhor resultado é com a Lua. Outro método é o foco direto e neste caso vc precisa de um anel T2 específico para sua câmera e um adaptador T2/1,25" para poder encaixar no focalizador do telescópio. Na mesma forma do afocal, o tempo de exposição deve ser bem reduzido.

2) São os que citei acima.

3) O tempo de exposição deve ser reduzido a um ponto que possa fazer a captura sem causar o arrasto nas imagem. O melhor resultado é obtido com a Lua,

4) Dependendo do nível da PL, os objetos mais tênues ficam praticamente invisíveis. A meu ver as nebulosas e galáxias são as mais atingidas.

5) A astrofotografia com grande tempo de exposição e empilhamento das fotos permitem contornar razoavelmente bem um local com PL.

6) O melhor resultado será com a Lua. Talvez vc consiga fotografar Júpiter e Saturno, sendo que com uma câmera planetária o resultado seria bem melhor.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos