ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA?

2 participantes

Ir para baixo

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Empty POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA?

Mensagem  ZelvisCch Ter 17 Nov 2015, 11:26

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Erba2010a
Esta é uma fotografia de uma Feira de Astronomia realizada na Austria em 2011.
Sem dúvida deve ser um evento muito legal até para quem não se envolve com astronomia.

O Brasil é um país que, até onde sei, é o único com referências astronômicas na bandeira...
POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Bandeira_astronomica_astropt.org_
..., ou seja, mesmo sabendo que tais referências podem não ser com o intuito de motivar ninguém para a astronomia, temos elas no maior símbolo do país.

O que acontece com o Brasil para não ter um evento como esse, uma feira de equipamentos astronômicos?
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Empty Re: POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA?

Mensagem  André Pira Ter 17 Nov 2015, 20:22

Seria demais, hein?! Ter contato direto com os equipamentos e poder tirar dúvidas com os fabricantes/fornecedores a respeito de aspectos técnicos e características dos equipamentos, como acontece no salão do automóvel ou duas rodas!!!! DEMAIS.....
Facilitaria muito antes de colocarmos a mão no bolso e gastarmos "o suado dinheirinho" em novos equipamentos ou acessórios que muitas vezes por falta de informação (ou impulso mesmo) acabam parando no fundo da gaveta.
Nesse sentido clubes de astronomia já seriam de grande ajuda. Além do compartilhamento de informações e conhecimentos, também possibilitariam o uso (momentâneo) de acessórios (oculares, filtros) entre seus membros em seus encontros e dessa forma ficaria mais fácil direcionar os investimentos que são tão difíceis nos dias de hoje.
Recentemente fiz várias visitas ao observatório municipal de minha cidade (Piracicaba) e tive a felicidade de desfrutar da presença do senhor Nelson Travnik - sem palavras para descrever essa oportunidade. Porém confesso que também tinha a intenção de (quem sabe) realizar novos contatos com outros praticantes e poder compartilhar conhecimentos e equipamentos.
Infelizmente ainda não dei sorte nesse sentido....mas vou continuar tentando com certeza!!!




André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Empty Re: POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA?

Mensagem  ZelvisCch Qua 18 Nov 2015, 06:30

Que experiência legal essa sua, a de visitar um observatório. Fiz isso quando eu tinha 13 anos, no observatório de Atibaia para observar o Cometa Halley, isso foi apenas há 30 anos (rsrs).
Algo que espero fazer, quando um dia acontecer, é participar de um encontro de astrônomos amadores. Quanto a clubes de astronomia, até onde sei, não tenho aqui próximo (Serrana/Ribeirão Preto), até já teve, mas, não tem mais, acho que tem um grupo em Araraquara, mas, fica uns 130km daqui com pedágios e não conheço nenhum membro.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA? Empty Re: POR QUE NÃO TEMOS UMA FEIRA DE ASTRONOMIA?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos