ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

formacao geologica do planeta terra

3 participantes

Ir para baixo

formacao geologica do planeta terra Empty formacao geologica do planeta terra

Mensagem  diegobright Qui 24 Set 2015, 01:42

Olá,

nos estudos sobre Big Bang e a formação da terra é falado que apos a explosão vários corpos celestes começaram a colidir e formar o que hoje conhecemos como terra. minha dúvida é: se vários corpos formaram o planeta ele deveria ter o formato totalmente deformado, certo? eu sei que tem a questao da ilusao de otica, mas mesmo em fotos vistas do espaço o planeta tem o formato bem definido. alguem poderia me explicar?

formacao geologica do planeta terra 332mkqx

formacao geologica do planeta terra 4sfwvd

diegobright
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

formacao geologica do planeta terra Empty Re: formacao geologica do planeta terra

Mensagem  deco27x Qui 24 Set 2015, 09:40

A Terra é redonda por conta da ação da gravidade. Os choques entre corpos de grande massa geram muito, mas muito calor. O bastante para derretê-los total ou parcialmente , daí com tudo derretido a ação da atração gravitacional entre os mesmos trata de fundir tudo e dar a forma aproximadamente esférica.
deco27x
deco27x
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 930
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

formacao geologica do planeta terra Empty Re: formacao geologica do planeta terra

Mensagem  Bismarck Sex 25 Set 2015, 10:30

Complementando a resposta do Deco27x...

"Posteriormente após o esfriamento da terra a crosta se solidificou, depois com a erosão provocada pela água a tendência é que ela fique cada vez mais redonda".

Na cidade onde morava passava por estradas antigas onde tinha morros e montanhas.. hoje grande parte desse relevo montanhoso desapareceu e as subidas não estão tão íngremes como eram antigamente.

Observação é tudo.
Bismarck
Bismarck
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 35
Localização : São Jose da Lapa

Ir para o topo Ir para baixo

formacao geologica do planeta terra Empty Re: formacao geologica do planeta terra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos