ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  ZelvisCch Seg 21 Set 2015, 21:18

Essas são fotos que fiz com o meu SW70/900 + Webcam Logitech + SharpCap.
Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap 19_31_11

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap 20_11_23

Ficou até que legal. Porém, tenho dúvidas com relação a fotografar com o meu equipamento.
1. Não sei como deixar a foto com menos zoom.
2. Não sei como usar o software com Saturno, o vejo na ocular, porém, com a webcam a tela não pega nenhuma estrela, fica toda negra, porém, a Lua fica legal.

Se alguém puder dar alguma dica ficarei muito grato.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  deco27x Seg 21 Set 2015, 21:56

A webcam tem um sensor muito pequeno, daí nem dá pra enquadrar a Lua toda. Para obter um campo maior, o jeito seria fotografar com outro tipo de câmera (com sensor maior) ou usar um redutor focal, ou usar outro método para fazer a foto (usando uma ocular para projetar a imagem no sensor).
deco27x
deco27x
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 930
Data de inscrição : 19/05/2012
Localização : Salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  ZelvisCch Sáb 26 Set 2015, 10:42

deco27x escreveu:A webcam tem um sensor muito pequeno, daí nem dá pra enquadrar a Lua toda. Para obter um campo maior, o jeito seria fotografar com outro tipo de câmera (com sensor maior) ou usar um redutor focal, ou usar outro método para fazer a foto (usando uma ocular para projetar a imagem no sensor).

Será que funcionaria adaptar a Webcam sem a lente de foco em uma ocular? Está chovendo muito aqui e não tenho como testar as possibilidades agora, pois, dentro de casa o espaço é muito pequeno e tenho muros a minha volta. Mas, vou fazer o teste sim.
Valeu a orientação.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  Dry Sáb 26 Set 2015, 11:35

ZelvisCch escreveu:Essas são fotos que fiz com o meu SW70/900 + Webcam Logitech + SharpCap.
Ficou até que legal. Porém, tenho dúvidas com relação a fotografar com o meu equipamento.
1. Não sei como deixar a foto com menos zoom.
2. Não sei como usar o software com Saturno, o vejo na ocular, porém, com a webcam a tela não pega nenhuma estrela, fica toda negra, porém, a Lua fica legal.

Se alguém puder dar alguma dica ficarei muito grato.

1. Para aumentar a área (diminuir o zoom) vc deve escolher uma resolução maior. Se vc usou por exemplo 480 x 480 aumente para 640 x 480 ou mais, se sua câmera suportar.
2. É o mesmo procedimento, porém vc deve aumentar a exposição e/ou ganho. Da mesma forma, comece com uma resolução maior para que o campo fique grande o suficiente para vc poder achar o planeta.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  ZelvisCch Sáb 26 Set 2015, 11:45

Dry escreveu:
ZelvisCch escreveu:Essas são fotos que fiz com o meu SW70/900 + Webcam Logitech + SharpCap.
Ficou até que legal. Porém, tenho dúvidas com relação a fotografar com o meu equipamento.
1. Não sei como deixar a foto com menos zoom.
2. Não sei como usar o software com Saturno, o vejo na ocular, porém, com a webcam a tela não pega nenhuma estrela, fica toda negra, porém, a Lua fica legal.

Se alguém puder dar alguma dica ficarei muito grato.

1. Para aumentar a área (diminuir o zoom) vc deve escolher uma resolução maior. Se vc usou por exemplo 480 x 480 aumente para 640 x 480 ou mais, se sua câmera suportar.
2. É o mesmo procedimento, porém vc deve aumentar a exposição e/ou  ganho. Da mesma forma, comece com uma resolução maior para que o campo fique grande o suficiente para vc poder achar o planeta.

Muito bom... Agora tenho muito para experimentar. Valeu mais uma vez Dry!
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  Dry Sáb 26 Set 2015, 13:22

Me referi apenas ao software, mas um redutor focal vai proporcionar um campo bem maior em suas fotos. Mas para isso, sua câmera tem que ter rosca para acoplar o redutor.
Valeu.
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap Empty Re: Dúvida Fotos com Logitech C270 + SharpCap

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos