ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

+2
André Pira
ZelvisCch
6 participantes

Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  ZelvisCch Sáb 05 Set 2015, 13:04

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1496738550641615&set=pcb.1496738667308270&type=1&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1496738563974947&set=pcb.1496738667308270&type=1&theater

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1496738537308283&set=pcb.1496738667308270&type=1&theater

Fotografias feitas com um SkyWatcher 70mm - 900mm com oculares de 10mm e de 25mm e uma bralow 2x.

Por serem as primeiríssimas fotografias que faço.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  André Pira Sáb 05 Set 2015, 13:27

Ficaram muito boas meu amigo!!! Hospede elas em um site também, o Flickr por exemplo - facilita o acesso das fotos.
Abraços...
André Pira
André Pira
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 445
Data de inscrição : 06/09/2014
Idade : 54
Localização : Piracicaba - S.P.

http://www.astrobin.com/users/Andre@Gerolamo/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  ZelvisCch Sáb 05 Set 2015, 14:56

25mm

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua 2i06eko

10mm

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua 10hu2kx

10mm + Barlow 2x

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua 29bdpi8

São as primeiras fotografias que faço.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  Dry Sáb 05 Set 2015, 15:57

Legal, parabéns !
Dry
Dry
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1336
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 60
Localização : Piraí - RJ

https://www.flickr.com/photos/fotosdry/sets/72157632779479445/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha primeiríssima astrofotografia - Lua.

Mensagem  Psygnosys Dom 06 Set 2015, 13:47

Parabéns Evandro! Suas primeiras fotos ficaram boas. Bem melhores que as primeiras fotos que tirei da lua! Céus limpos e boas observações!
Psygnosys
Psygnosys
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  ZelvisCch Dom 06 Set 2015, 14:58

Obrigado Colegas, achei emocionante essa prática de fotografar o que se observa.
Isso é o que uso para fotografar, alguém tem alguma dica para esse tipo de equipamento?

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Jpu4ao
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha primeiríssima astrifotografia - Lua

Mensagem  Psygnosys Dom 06 Set 2015, 15:27

ZelvisCch escreveu:Obrigado Colegas, achei emocionante essa prática de fotografar o que se observa.
Isso é o que uso para fotografar, alguém tem alguma dica para esse tipo de equipamento?

Pela imagem da foto pude notar que o colega usa um adaptador para câmeras digitais compactas e esse acessório é ideal para tirar fotos nessa modalidade.
Fotos com uma ocular de 25mm fica legal, já com a ocular de 10mm a imagem fica um pouco comprometida. Eu faço as minhas astro fotos com a câmera digital Samsung ST 2014F com um adaptador também. Boas observações!

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Jpu4ao

Psygnosys
Psygnosys
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha primeiríssima astrofografia - Lua

Mensagem  Psygnosys Dom 06 Set 2015, 16:43

ZelvisCch escreveu:Obrigado Colegas, achei emocionante essa prática de fotografar o que se observa.
Isso é o que uso para fotografar, alguém tem alguma dica para esse tipo de equipamento?

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Jpu4ao

Caro colega Evandro, venho pedir desculpas pelo meu comentário a respeito da foto tirada com a ocular de 10mm. A imagem da foto não ficou comprometida com eu havia dito. A qualidade fica um pouco prejudicada quando a máxima ampliação teórica do telescópio é ultrapassada. No caso do nosso telescópio (refrator de 70mm com distância focal de 900mm) a ampliação máxima teórica é de 140 X . A poluição luminosa e atmosférica também são fatores que influenciam na qualidade final da fotos. Boas observações e céus limpos!
Psygnosys
Psygnosys
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/01/2015
Idade : 50
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  ZelvisCch Dom 06 Set 2015, 17:01

Psygnosys escreveu:
ZelvisCch escreveu:Obrigado Colegas, achei emocionante essa prática de fotografar o que se observa.
Isso é o que uso para fotografar, alguém tem alguma dica para esse tipo de equipamento?

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Jpu4ao

Caro colega Evandro, venho pedir desculpas pelo meu comentário a respeito da foto tirada com a ocular de 10mm. A imagem da foto não ficou comprometida com eu havia dito. A qualidade fica um pouco prejudicada quando a máxima ampliação teórica do telescópio é ultrapassada. No caso do nosso telescópio (refrator de 70mm com distância focal de 900mm) a ampliação máxima teórica é de 140 X . A poluição luminosa e atmosférica também são fatores que influenciam na qualidade final da fotos. Boas observações e céus limpos!

Colega, em momento algum você se mostrou em situação de ter que pedir desculpas, pelo contrário, fiquei feliz com o seu comentário. Eu comprei uma ocular de WA de 6mm (150x), acho que é o máximo do máximo que posso ampliar no meu telescopio. Também comprei uma ocular Plossl de 20mm.

Obrigado pela dica.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  Roberto_Moura Sex 18 Set 2015, 11:49

Ficaram muito boas!
Parabéns!

Abraços.
Roberto_Moura
Roberto_Moura
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 297
Data de inscrição : 14/07/2015
Idade : 66
Localização : São Sebastião-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  BrunoAuditore Sex 18 Set 2015, 14:10

Parabéns pelas fotos.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua Empty Re: Minha Primeiríssima Astrofografia - Lua

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos