ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montagem para Toya Skyview 114mm

3 participantes

Ir para baixo

Montagem para Toya Skyview 114mm Empty Montagem para Toya Skyview 114mm

Mensagem  jmpmarques Qua 01 Jul 2015, 00:35

Senhores, muito boa noite a todos!

Sou extremamente novo no assunto, em se tratando de prática. Sempre fui apaixonado pelo "desconhecido" e finalmente, aos 28 anos, comprei meu primeiro telescópio: um Toya Skyview 114mm

Pesquisei, vi, li, ouvi, e praticamente 70% das pessoas falaram que o Toya (na verdade, falaram qualquer modelo) seria apenas um brinquedo e que eu estaria jogando meu dinheiro fora. Um breve resumo desses 4 dias com o telescópio: consegui ver a lua com uma nitidez incrível (com as oculares de 10mm e 25mm, assim como a simples Barlow 2x de plástico que vem com ele); ontem (terça, 30/06), consegui ver Saturno de uma forma que achei estar "vendo coisas". Esfreguei os olhos, tampei um olho, tampei o outro, mas SIM! Lá estava o maior "disco voador" da Via Láctea!

Minha grande questão foi a adaptação com o tripé/montagem que vem com o telescópio: SIM! EERGH! É precária! Acho que os conselhos baseavam-se sim na montagem! Não no telescópio... mas meu problema pareceu ser mais assustador e complexo depois de buscar alguma alternativa para essa linha de telescópios e simplesmente não achar NADA que pudesse substituir essa tranqueira de alumínio quase sem densidade.

Caso algum de vocês, que já são bem mais experientes no assunto puderem compartilhar alguma solução que possibilite a substituição do tripé/montagem que estou usando, agradeceria imensamente!

A todos, grande abraço e como já vi em outros lugares, bons céus!
jmpmarques
jmpmarques
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 50
Data de inscrição : 01/07/2015
Idade : 37
Localização : RJ / RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem para Toya Skyview 114mm Empty Re: Montagem para Toya Skyview 114mm