ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

torres na lua (Miragen ou realidade)

+3
Admin
Bruno
Victor Valocci
7 participantes

Ir para baixo

torres na lua (Miragen  ou realidade) Empty torres na lua (Miragen ou realidade)

Mensagem  Victor Valocci Ter 03 Mar 2015, 09:01

Bom sou iniciante nas observaçoes diversas , tenho o app google sky map e me viro bem com meu telescopio 80mm ,mas enfim , no mes de fevereiro a lua estava com suas laterais tomadas pela escuridao e com a lente 12,5mm ja notei duas torres nesse limite ( onde esta claro e onde estava escuro) e o q estava mais alto ainda se iluminava, vi duas torres semelhantes a torre de toronto canada ,porem tenho serias duvidas , uma se encontrava ao lado de uma cratera e a outra numa planice num raio de 15 a 20km da outra , nao quero inventar nada , e nao quero afirmar ser duas torres realmente , porem , "isto" se sobre-saiu perfeitamente, pois estava no limite de luz da lua e claro, o q era mais alto se iluminou e ficou nitido essa miragem , continuo a observar o ceu toda semana , alias ontem 02/03/2015 um objeto cruzou a frente da lua as 17:10 hrs bem lentamente com um formato de ovo em 45º foi incrivel ,e logo apos ,um objeto as 17:35hrs cruzou o ceu de minha cidade (atibaia ,sp) de norte a sul bem luminoso, acredito ser a estaçao ISS porem nao sei sua rota para afirmar ser ela .Apartir da minha visão da lua em fevereiro passei a anotar hora e data de objetos q vejo (criei vergonha na cara ) , gostaria de discutir sobre o assunto .

Victor Valocci
Curioso
Curioso

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

torres na lua (Miragen  ou realidade) Empty Re: torres na lua (Miragen ou realidade)

Mensagem  Bruno Ter 03 Mar 2015, 22:58