ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tem algum grupo de whatsapp aqui??

+22
bBORBA
moab94
abreumubarac
Thypson
maleno
ajc
ZelvisCch
BrunoAuditore
Raimundo Alves
araujoxyz
Thiago Chagas
Roberto_Moura
lcm4693
AGM
Admin
Bruno
deireadh
Wsoeiro
Observador
Marcos Poncio
PauloM
Elivelton Lopes
26 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  Raimundo Alves Ter 22 Set 2015, 20:30

Por favor, me adicionem tambem, meu numero é: (65) 8117-0906
Raimundo Alves
Raimundo Alves
Curioso
Curioso

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/09/2015
Idade : 30
Localização : Pontes e Lacerda, MT

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  BrunoAuditore Qua 23 Set 2015, 01:01

Na minha opinião um grupo de WhatsApp não alcançaria todo o publico do fórum, e digamos assim o fórum é bem mais organizado, pois todas as dúvidas são tiradas, as mensagens dos tópicos chegam por email, e sem falar na moderação, grupo de WhatsApp é mais para grupos de cidades que se encontram, pois la é mais fácil do pessoal marcar e ver os convites de encontros do grupo.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  ZelvisCch Qua 23 Set 2015, 01:29

Sinceramente, não sou muito fã de grupos de whatsapp, prefiro esse app para assuntos pessoais. Acho "estudável", para os que se interessarem, deixar o numero do whatsapp para troca de ideias particulares.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  BrunoAuditore Qua 23 Set 2015, 01:30

Isso mesmo evandro
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  Marcos Poncio Qua 23 Set 2015, 08:26

Eu acho que o Forum nunca vai perder o Foco, nem todos que usam o Whats vão deixar de vir aqui.
É penas uma ferramenta para se tirar uma duvida rápida ou até mesmo bater um papo diferente.

Mas o Post do AGM realmente diz tudo, astronomia não é algo que alguém 'sem paciência' consiga se adequar, na verdade tem que ter e muiiittaaaaaaa e muitooo estudooo

aokapkaopakaopa

Abraçooss!!
Marcos Poncio
Marcos Poncio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 363
Data de inscrição : 29/12/2014
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty PLANTÃO

Mensagem  ajc Dom 10 Jan 2016, 12:57

VIxe, essa ideia é realmente muito polemica! Recentemente um juiz da comarca de São Bernardo do Campo, SP, tirou do ar, nacionalmente, 100 milhões de usuários do whatsapp. Ninguem gostou.

As novas tecnologias estão aí e vieram para ficar. Dificuldades sempre existirão. Mas vale o esforço de agregar aquilo que pode ser interessante, apesar dos riscos. É assim que podemos ampliar os nossos horizontes. Caso em contrário ficaremos na inércia, enraizados em um mesmo lugar, quando a vida pode ser movimento.

Gostaria de fazer parte de um grupo exclusivamente para OBSERVAÇÃO. Alerta de cometas, transitos das luas de Júpiter e a presença da GMV, tempestades em Saturno, eclipses, ocultações de estrelas e detalhes observacionais da observação de Marte.

Ou seja, alguém está vendo algo agora, com bino ou tele, me avisa. Uma espécie de plantão observacional, instanâneo. Saber em tempo real que alguém aqui do Astroforum está vendo, naquele momento, de madrugada, um transito de um satélite na atmosfera de Júpiter, seria bem interessante. Daria dinamismo à prática observacional. E depois, com calma, seria descrito o que foi observado, aqui no forum.

Se alguém interessar em criar um grupo de PLANTÃO OBSERVACIONAL, me avisa.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty E Se...

Mensagem  maleno Qua 13 Jan 2016, 15:31

Será que seria possível criar um aplicativo que fosse uma extensão do site, um fórum na palma da mão, onde seria o mesmo conteúdo do site mas com notificações quando houvesse alguma modificação no site (seja por nova publicação ou por resposta de alguém). Aí sim haveria uma sessão onde se publicaria o PLANTÃO DO CÉU (Nesse plantão as publicações se apagariam em 24 horas, por exemplo. Evitando que esse PLANTÃO virasse um post gigantesco).

Sei que existem os problemas também, com fácil acesso, a moderação do conteúdo iria gerar um trabalho enorme. No fim, seria quase como um Whatsapp e não se perderia nenhuma informação importante.

Imagino que o custo pra isso seja alto, não é minha área mas segue a idéia...

maleno
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  ZelvisCch Qua 13 Jan 2016, 15:46

Essa mensagem que estou enviando agora eu fiz pelo Chrome do android.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  AGM Qua 13 Jan 2016, 16:24

ajc escreveu:Se alguém interessar em criar um grupo de PLANTÃO OBSERVACIONAL, me avisa.

A idéia de um PLANTÃO é interessante, eu participaria. Entretanto, temos que ser objetivos e evitar muitas mensagens desnecessária, apenas informar o necessário como por exemplo:

AGM > observando Júpiter início em 30º, latitude 29 SUL em Novo Hamburgo/RS - o horário já estará na mensagem.

Se mais pessoas estiverem também observando o mesmo planeta, no Astro Fórum, poderíamos descrever os relatos e compará-los.

Creio ser necessário especificarmos algumas regras para não dar confusão, uma conexão e não um emaranhado de informações irrelevantes...
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  Thypson Qua 13 Jan 2016, 17:23

Verdade, seria interessante as ideias compartilhadas aqui, pois também no WhatsApp poderia ocorrer aquele desvio de assuntos...
enfim, é interessante ter um grupo no Whats, mas tem suas desvantagens, e uma delas é que estou sem celular e não poderia participar haha Embarassed
Thypson
Thypson
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/01/2016
Idade : 28
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  maleno Qua 13 Jan 2016, 19:25

ZelvisCch escreveu:Essa mensagem que estou enviando agora eu fiz pelo Chrome do android.

Verdade Zel, você enviou pelo Chrome. O que quero dizer é que o atrativo de Whatsapp, Menssenger é o fato do celular avisar na hora que aparece uma mensagem. Você me respondeu a tarde mas só pude vê agora, nesse meio tempo já respondi várias mensagens de Whatsapp. A minha idéia (vejam apenas como forma de contribuição com a discussão) é que o fórum funcionasse em um aplicativo de celular, assim seriamos notificado das discussões e iriamos interagir muito mais. Lembro que já falei, o custo deve ser alto (servidor dedicado, vários usuários conectados ao mesmo tempo, dentre outros...), além de que o Moderador iria ter um trabalho infinitamente maior.
Isso é só uma ideia, quero ressaltar que esse fórum tem contribuído bastante com meus conhecimentos (apesar do pouco tempo que estou aqui). Independente do fórum, whatsapp, facebook, irei continuar acompanhando, pois vejo muita gente séria e competente aqui.
Parabenizo pelo empenho e agradeço a todos que fazem do AF um lugar de engradecimento para os amantes da Astronomia (em todas as suas áreas).

maleno
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 23/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty um topico de PLANTÃO

Mensagem  ajc Qua 13 Jan 2016, 21:28

Uma outra ideia seria criar um tópico chamado PLANTÃO OBSERVACIONAL. Cada um que postasse uma mensagem nesse tópico, automaticamente receberia qualquer mensagem via email quando alguem postasse alguma resposta. O sinal de recebimento de email notificando resposta ao tópico é bastante rápido. Eclipses, ocultações, observações planetárias e cometas, haveria agilidade na troca de informações de quem tivesse com o olho na ocular.
ajc
ajc
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 500
Data de inscrição : 09/11/2011
Idade : 56
Localização : Belo Horizonte / MG

http://astronomiaemusica.no.comunidades.net/index.php

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  BrunoAuditore Sex 22 Jan 2016, 14:59

ajc escreveu:Uma outra ideia seria criar um tópico chamado PLANTÃO OBSERVACIONAL. Cada um que postasse uma mensagem nesse tópico, automaticamente receberia qualquer mensagem via email quando alguem postasse alguma resposta. O sinal de recebimento de email notificando resposta ao tópico é bastante rápido. Eclipses, ocultações, observações planetárias e cometas, haveria agilidade na troca de informações de quem tivesse com o olho na ocular.

Já dei minha opinião neste tópico e reforçando a ideia sobre grupo de Whats App, seria mais apropriado abrir um tópico aqui no fórum (ideia do ajc), pois no App só poderia entrar uma quantidade X de pessoas, e aqui todos que estivessem participando do tópico iria receber um notificação de email instantaneamente assim que postassem algum informação.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  abreumubarac Sex 29 Jan 2016, 11:34

Uma alternativa seria o Telegram, que tem o incrível limite de mil membros em um grupo. E na minha opinião, é melhor que o Whatsapp (o celular não precisa estar conectado para acessar a versão web por exemplo). Como estou iniciando agora, seria legal tem um contato mais instantâneo com a galera pra tirar dúvidas e relatar as observações Smile
abreumubarac
abreumubarac
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 19
Data de inscrição : 09/01/2016
Idade : 35
Localização : Boa Vista

http://mubarac.me

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Eu no grupo

Mensagem  moab94 Sex 18 Mar 2016, 08:45

Me adicionem no grupo 81999804180

moab94
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/03/2016
Idade : 29
Localização : Caruaru

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  bBORBA Qua 06 Abr 2016, 21:40

Grupos nos Telegram podem chegar à mil membros? é muito isso hahahaha, comparado aos 100 permitidos, se não me engane, no whatsapp. Concordo no fato de que o grupo no celular só seria relevante e interessante se usado para uma área livre controlada pela moderação, que pode, no entanto ser utilizada para marcar eventos, discussões, lembretes, troca de ideias, etc. Um grupo deixado á deriva no whatsapp ou telegram normalmente enche de comentários irrelevantes e muitas vezes que fogem do assunto, tornando as conversas paradas e monótonas.
bBORBA
bBORBA
Curioso
Curioso

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/01/2016
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  starman Qui 10 Nov 2016, 21:23

Me adicionem também 81779804170

starman
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 131
Data de inscrição : 28/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  alexspmiranda Seg 19 Dez 2016, 23:31

Mas esse grupo foi ou não criado?

alexspmiranda
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 29/09/2016
Idade : 34
Localização : Duque de Caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  xumibruno Ter 27 Dez 2016, 20:55

Boa noite, ainda tem o grupo do wpp? se sim me add por gentileza.

38 9 9156-9859
xumibruno
xumibruno
Curioso
Curioso

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 34
Localização : Montes Claros, MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  oxablod Sex 30 Dez 2016, 07:30

add, no grupo, 46 999375869

oxablod
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 25/06/2015
Idade : 29
Localização : Pato Branco - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  ZelvisCch Sex 20 Jan 2017, 13:02

Pessoal, me excluíram novamente do grupo Plantão Astronomico. Sei que fico um tempão sem participar com algum comentário, mas, leio o que publicam. Eu sou assim mesmo com Whatsapp, costumo dar umas sumidas no aplicativo. Se puderem me incluir novamente ficarei muito grato e fica a minha dica, caso alguém esteja muito tempo sem escrever nada no grupo não o exclua sem antes fazer um contatinho com o membro, pergunte se ele está vivo, se está passando bem e coisas do tipo - Kkk... Bom, caso me atendam, meu Whats é +5516993724055.
Eu tinha uma dúvida para tirar no grupo e descobri que não faço mais parte.
Obrigado.
ZelvisCch
ZelvisCch
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 574
Data de inscrição : 26/08/2015
Idade : 51
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  BrunoAuditore Dom 29 Jan 2017, 19:00

Olá pessoal, beleza? pois bem gostaria de saber se criaram o grupo do whats app ou do telegram, se poderem me add fico grato 84 9 9639-1387.
BrunoAuditore
BrunoAuditore
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 316
Data de inscrição : 16/08/2015
Idade : 30
Localização : Latitude: 06º 15' 39" S | Longitude: 36º 31' 04" W

http://www.astronomobrunodesouza.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Tem algum grupo de whatsapp aqui?? - Página 2 Empty Re: Tem algum grupo de whatsapp aqui??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos