ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

4 participantes

Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Seg 03 Nov 2014, 12:07

Olá pessoal.

Estou iniciando na astronomia e confesso que estou louco para comprar um telescópio, porém como a gente nunca nasce sabendo, optei por perguntar a pessoas que são astrônomos amadores para colher informações. 2 pessoas indicaram o Celestron Upclose G2 10x50. Como o recebi há 4 dias e o tempo não tá colaborando, só consegui ver a lua, onde consegui ver as crateras numa qualidade bem satisfatória (não usei tripé, ai fica tremulo um pouco).

Queria dicas de vocês de como usar o binóculos ao máximo aqui em São Paulo (moro na Zona Sul) e o binóculos em um céu mais privilegiado, longe da cidade, das poluições e o máximo de escuridão possível. Ir para o interior com o binóculos, consigo ver muito mais coisas do que aqui em São Paulo?

O que normalmente consigo ver aqui em São Paulo?

O que consigo ver no interior?

Com o binóculos, consigo ver satélites artificiais?

Quero ir para Sarapuí, interior de SP, lá tem um dos céus mais lindo que já vi na vida. Queria dicas de lugares também. Por favor me ajudem.

Abraços
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  orlando Ter 04 Nov 2014, 13:00

Oi Carlos,seja bem vindo ao AF.

Eu não sei como é aí em SP,mas aqui em Fortaleza eu consigo ver muita coisa no céu,apesar de ter muita poluição luminosa.Mas se puder ir a um local longe da cidade,você vai notar a diferença.
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Obrigado

Mensagem  carlos-sora Ter 04 Nov 2014, 14:52

Obrigado Orlando.

Mas ai o q vc consegue normalmente ver, mesmo estando em sua capital?

No interior, consegue ver a Via Láctea pelo binóculos? Me conte ai srrsrs...

Um primo meu está bem interessado em comprar um bino tb, mas ele queria comprar um de 25x75 ou 20x80, mas falei p ele q teria q comprar um tripé.

Mesmo assim, é melhor ter em mãos o 10x50?

Carlos
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty observando

Mensagem  AGM Ter 04 Nov 2014, 18:06

Olá carlos-sora!
Vou lhe dar um parecer sobre tudo o que perguntou, espero que te auxilie nas suas observações.

Eu tenho um binóculos também, um ORION Scenix 10x50, tive vontade de adquirir um maior na época e ainda bem que não o fiz. Binóculos são extremamente portáteis e um 10x50 é o máximo que podemos usar sem tripé para que não enxergamos tudo tremendo. Aconselho quando o usar, pegar aquela bela cadeira de praia onde nela ficamos bem escorados, não deitados completamente, ajuste-se na cadeira e escore os cotovelos ao lado, os cotovelos devem ficar colados no corpo e não abertos.
Binóculos têm um campo de visão GRANDE, maior que num telescópio e você tem uma agilidade para apontar para onde queira sem dificuldade alguma, binóculos de menor ampliação como os de 7x50, saõ ainda mais precisos, pois com esses ao observar conseguimos estabilizar melhor as imagens devido a menor ampliação, mas os detalhes continuam surpreendentes, já os de por exemplo 20x80 sem um tripé, é impossível de firmar alguma coisa que se queira observar, se tivesse adquirido um desses, seria muito stress, você teria que virar pedra e prender a respiração a cada segundo para ver alguma coisa sem que ficasse se movimentando a esmo.

Com um binóculoes você verá Marte (uma bolinha nítida e avermelhada), Júpiter (uma bola maior e suas quatro principais luas), Saturno (vemos seu anel identificável dependendo do ângulo do planeta no atual momento). Para as estrelas como Sirius, é impressionante com um binóculos e a aglomerados e nebulosas são bem visíveis, pelo menos os mais conhecidos e brilhantes, e também Vênus, extrememante visível a olho nu e GRANDE e brilhante com um binóculos, sem contar a beleza da Lua, principalmente cheia e quando em luz cinérea.

Na capital em São Paulo;
Eu moro numa cidade média, menos de 300.000 habitantes, bastante prédios e aqui no terraço do prédio onde resido, é o melhor lugar acessível no momento, mas a poluição luminosa é muito relevante então, as estrelas a olho nu no céu mostram-se apenas das constelações mais visíveis, dá para contar nos dedos as que podem ser vistas a olho nu, com o binóculos a história muda, já vemos muita coisa que o olho humano "na cidade" não veria sem auxílio de um instrumento.
Aqui na cidade, num céu com tempo bom com um binóculos, vejo as constelações mais evidentes como a de Gêmeos, Órion, Escorpião dentre outras e alguns aglomerados estelares, já observei satélites artificiais e até mesmo a ISS (Estação Espacial Internacional) quando cruza o céu aqui, satélites artificiais e a ISS ficam como uma estrela no céu e cruzam sua trajetória muito rápido, suas velocidades em órbita ultrapassam os 25.000km.

Fora da cidade.
Quando tiver oportunidade de ir num camping ou seja lá onde for, longe das luzes da cidade, verá tudo isso a olho nu e muito mais, basta olhar para cima e ver a diferença de um céu sem a interferência de luzes artificiais, e quando colocar os olhos no binóculos, vai se apavorar de tanta coisa a ser vista, um verdadeiro espetáculo!!!

É isso, quando observar dentro dessa oportunidade nos dê seu relato e compartilhe aqui no Astro Fórum sua experiência que certamente (longe da cidade) será fantástica!!!
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  NaassomDourado Qua 05 Nov 2014, 16:42

Olá Carlos

Com um pouco de sorte em uma cidade com pouca poluição luminosa, será possível até mesmo acompanhar a ISS e ver uns detalhes, tipo os painéis solares dela.
É legal você treinar a visão durante o dia, usando o bino para visualizar torres de celular, praias, objetos em rios e mares, e tudo que for possível, assim você aprende a usar o bino melhor e a tirar mais proveito do mesmo.

NaassomDourado
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 28
Localização : Tocantinópolis - To

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  orlando Qua 05 Nov 2014, 17:11

Aqui em FOR eu consigo ver alguns aglomerados,a nebulosa M42,a galáxia M31,as 4 Luas de Júpiter... objetos com magnitude de até 5,no máximo 6.Mas tudo isso com o binóculo.
A via láctea eu não consigo ver daqui,somente no interior do estado.

Amigo NaassomDourado
Não é possível ver os painéis da ISS com binóculos,pelo menos eu nunca vi.E a ISS é visível de qualquer cidade mesmo sem uso de binóculos.
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  AGM Qua 05 Nov 2014, 17:32

Não é possível ver os painéis da ISS com binóculos,pelo menos eu nunca vi.E a ISS é visível de qualquer cidade mesmo sem uso de binóculos. escreveu:

A ISS a olho nu é como uma enorme estrela, cruzando o céu bem rápido. Com um binóculos fica ainda melhor e mais visível mas não é possível ver sua estrutura ou forma, ela aparece como uma esfera de grande magnitude.
Há softwares para celular (ANDROID), que podemos prever sua passagem, horário posição e onde ela está em tempo real.

Para Windows, no seu computador, instale | ORBITRON |
Para ANDROID no seu smartphone, instale | ISS ? |
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Qua 05 Nov 2014, 19:12

AGM.... Cara.... fiquei até emocionado com suas explicações. Mtoooo obrigado por sanar minhas duvidas, estou louco para ver o céu limpo e, por enquanto, tudo nublado. Finalmente está chovendo bastante aqui em São Paulo, pq estamos passando uma estiagem extrema. Agradeço de coração pelas explicações e com certeza vou descrever meu relato aqui e evoluindo com vcs no quesito de conhecimento. Estou meio q revoltado comigo mesmo pq eu nunca corri atrás antes.... bem, é q eu não sabia tb. Não vejo a hora de ter um pouco dessa experiencia maravilhosa q vcs tem.

Em breve novidades!

Abraços,

Carlos
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Qua 05 Nov 2014, 19:22

Naasoom.... obrigado pelo toque, vou treinar sim, é q onde moro a visão é bem prejuficada, mas vou usar as antenas de celulares para ir treinando hehe.

Abraço

Carlos


Orlando.... fiquei curioso para ver a estação ISS..... vou baixar o software que que o AGM indicou.... e vou treinar se consigo ve-lo assim q o tempo melhorar Smile
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  NaassomDourado Qui 06 Nov 2014, 14:20

Me expressei mal amigos, na verdade não será possível "ver" os painéis solares, mas sim perceber um pouco da sua forma, como se fossem dois cantos ovais nas laterais da enorme estrela.

Para PC Windows, o melhor é o orbitron que o AGM já indicou, já para android eu prefiro o ISS Detector, pois é bem mais completo, com a versão free é possível prever as passagens da ISS e os iridium flares, na versão paga é possível prever além dos anteriores, passagens do telescópio Hubble, vários satélites de radio amador, cometas visíveis, asteroides, e muitos outros objetos.
Se você ainda não tem o Stellarium no seu PC, seria uma boa experimentar, o mesmo é rico em recursos, e mostra inclusive a rota da ISS quando configurado para isso.  

NaassomDourado
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 28
Localização : Tocantinópolis - To

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Sex 07 Nov 2014, 08:49

Bom dia senhores.

Meu primeiro relato:

Então, ontem o tempo abriu à noite.... a lua cheia tava linda, porém a luminosidade é mtoooo forte, e alinhada com a poluição luminosa da cidade, o céu fica claro, não dando para ver mtas estrelas à olho nú.

Então, qdo cheguei em casa, peguei o bino e apontei p céu. Vi mtassssss estrelas, até em pontos escuros do céu, da para ver várias estrelas. Animal!!!

Consegui ver Sirius, Orion (tudo, as três Marias e as estrelas menores da Constelação), Sirius, Canopus, (essas maiores normalmente da pra ver à olho Nú, mas conseguimos ver as estrelas menores ao lado dessas, qual não da p ver à olho nú) Arneb, o aglomerado M79 (com bastante detalhe, lindo lindo).... e várias outras.... mto loko.....

Se a lua fosse nova, com certeza daria para ver mais detalhes, acho que conseguiria ver Andromeda e alguma nebulosa). Vi a Lua em boa qualidade (por mta iluminação, acaba não dando para ver as crateras, como ela minguante ou crescente, já q a luz da lua reflete bastante)

Eu vou ficar em casa dia 20 e 21, se o tempo estiver bom, provavelmente vou p o interior p dar uma descansada e ver as estrelas.

Não vou sossegar enquanto não ver um céu mais escuro..... vi bastante coisa, mas se ao menos a lua tivesse nova, acho q daria p ver beeem mais..... as fases da lua q mais da p ver o céu são qdo ela não está cheia certo? Por conta do reflexo.


Carlos
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  AGM Sex 07 Nov 2014, 10:03

Se você ainda não tem o Stellarium no seu PC, seria uma boa experimentar, o mesmo é rico em recursos, e mostra inclusive a rota da ISS quando configurado para isso. escreveu:

Sugiro que instalem o - STELLARIUM 12.4 - o anterior está com BUG ao catalogar novos elementos, e o superior ao 12.4, que é uma fase BETA, ainda não está pronto para rodar perfeitamente. Dentre os três, a versão 12.4 está estável e pode-se acrescentar muita coisa sem problema algum.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  AGM Sex 07 Nov 2014, 10:11

Não vou sossegar enquanto não ver um céu mais escuro..... vi bastante coisa, mas se ao menos a lua tivesse nova, acho q daria p ver beeem mais..... as fases da lua q mais da p ver o céu são qdo ela não está cheia certo? Por conta do reflexo. escreveu:

Exato, assim você terá um céu mais escuro para observar, mesmo a olho nu identificará muita coisa, como a Nebulosa de Órion, as Plêiades, dentre outros aglomerados em outras constelações.
Encontre uma carta celeste do mês e do hemisfério sul e estude como observá-la, se adquirir o livro do link a seguir, terá tudo isso.


http://www.fnac.pt/Astronomia-Guias-Essenciais-Ian-Ridpath/a158613
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Sex 07 Nov 2014, 13:32

AGM escreveu:

Sugiro que instalem o - STELLARIUM 12.4 - o anterior está com BUG ao catalogar novos elementos, e o superior ao 12.4, que é uma fase BETA, ainda não está pronto para rodar perfeitamente. Dentre os três, a versão 12.4 está estável e pode-se acrescentar muita coisa sem problema algum.

AGM...

Vou instalar.

Eu uso o GOOGLE SKY MAP, eu achei ele bem legal.

Um cara que conheço falou pra eu instalar o STELLARIUM MOBILE SKY MAP.... seria a mesma coisa q o STELLARIUM p PC?

Eu acho prático o Google Sky Map pq vc aponta ele p céu e ele mostra a posição das estrelas/astros. No PC não conseguiria isso, certo?

Qual melhor indicação? Stellarium no PC e no Smartphone?

Mais uma vez agradeço a atenção e o compartilhar do conhecimento. Mto mto mto grato cara!

Abraço,

Carlos
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Sex 07 Nov 2014, 14:15

AGM escreveu:

Exato, assim você terá um céu mais escuro para observar, mesmo a olho nu identificará muita coisa, como a Nebulosa de Órion, as Plêiades, dentre outros aglomerados em outras constelações.
Encontre uma carta celeste do mês e do hemisfério sul e estude como observá-la, se adquirir o livro do link a seguir, terá tudo isso.


http://www.fnac.pt/Astronomia-Guias-Essenciais-Ian-Ridpath/a158613


Opa Adriano (AGM).

Vlw pela indicação. Vou ver se compro, estou dando uma pesquisada em um livro: http://astro.if.ufrgs.br/livro.pdf

carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  NaassomDourado Sáb 08 Nov 2014, 21:39

Tanto o Google Sky Map quanto o Stellarium Mobile possuem essa opção de apontar para os astros, mas o Stellarium usa o GPS pra isso, e não tem as indicações do objetos Messier, o melhor é testar os dois e  descobrir qual lhe atende melhor, ou se preferir pode usar os dois mesmo.

NaassomDourado
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 28
Localização : Tocantinópolis - To

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  orlando Sáb 08 Nov 2014, 22:28

Para previsão das passagens da ISS,Iridium Flare e outros satélites visíveis,eu uso o site Heavens Above que é muito bom.
http://www.heavens-above.com/main.aspx
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Dom 09 Nov 2014, 11:35

Só mais uma pergunta. Baixei o ISS Detector e o achei bastante completo. Ele fala q o ISS será visível todos os dias até dia 21 de novembro, é isso? Ou só dia 21/11?

O tempo só ficou bom aqui em São Paulo algumas horas da ultima quinta, que foi o relato que fiz ai acima para vcs. Novamente nublado. Quero ter a máxima experiência com o binóculos mas não estou tendo muita sorte.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  AGM Dom 09 Nov 2014, 13:38

Baixe esse para PC:
http://www.baixaki.com.br/download/orbitron.htm

E para Android:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidesimple.iss

Você pode nele deixar o fundo como imagens de satélite, navegar e aproximar como no Google Earth se a sua conexão estiver em Wifi, ele gera a previsões das passagens e você verá a Estação em tempo real assim, com o mapa no fundo você saberá já com a rota marcada numa linha de trajetória onde ela vai cruzar. Muitas vezes nem é preciso fazer a previsão, você pode arrastar o ícone da Estação para um ponto específico e irá obter o horário e tudo mais.

É importante ter conexão com a internet e o GPS funcionando corretamente.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  orlando Dom 09 Nov 2014, 14:29

carlos-sora escreveu:Só mais uma pergunta. Baixei o ISS Detector e o achei bastante completo. Ele fala q o ISS será visível todos os dias até dia 21 de novembro, é isso? Ou só dia 21/11?
Olá Carlos.
A ISS só passará visível aí em SP a partir do dia 21.Veja este print que eu fiz,com as previsões de passagens da ISS em SP.

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Iss_sp

Retirei a imagem do site Heavens-above.
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Qua 12 Nov 2014, 09:08

Pessoal, bem q o Adriano (AGM) falou.... na segunda feira o tempo deu uma colaborada e fiquei REALMENTE IMPRESSIONADO. Vi milhares de estrelas e aglomerados, vi Marte vermelhinha. Fantástico!!!! Muito louco!!! Pirei!!! hehe

Uma pena que ainda não consegui ver as nebulosas (não sei se é possível de ver aqui em São Paulo, uma vez que eu consegui ver aglomerados do leste, ali em Orion e outras mais próximas, no Oeste vi algumas tb, mas as casas atrapalham a visão, ou seja, só tenho uma boa visão no leste, tenho que sair de casa e ir em um lugar alto para ter visão legal do norte, sul e oeste). Estou ai lendo e correndo atrás para ir conhecendo cada vez mais sobre Astronomia, que a cada dia, estou ainda mais apaixonado. Minha esposa já começou a reclamar que eu só penso nisso kkkkk....

Um primo meu tá louco para comprar um binóculos.... já indiquei esse da Celestron 10x50 q peguei mas não adianta: Ele quer porque quer um Celestron Skymaster 25x70 (pq ele viu uns videos do Youtube). Ele falou que vai comprar o tripé e tudo mais. Vale a pena? Pq alguns dias iremos nos encontrar e ai a gente iria mesclando os 2 binóculos para visualização.... ai queria saber se vale a pena para ele comprar esse de 25x70.

Bem, dia 22 provavelmente estarei no interior (lua nova e se o tempo colaborar, vou ver um céu com mto mais detalhes).

Abraços à todos e mais uma vez agradeço as respostas de todos.

carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Qua 12 Nov 2014, 09:15

orlando escreveu:
carlos-sora escreveu:Só mais uma pergunta. Baixei o ISS Detector e o achei bastante completo. Ele fala q o ISS será visível todos os dias até dia 21 de novembro, é isso? Ou só dia 21/11?
Olá Carlos.
A ISS só passará visível aí em SP a partir do dia 21.Veja este print que eu fiz,com as previsões de passagens da ISS em SP.

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Iss_sp

Retirei a imagem do site Heavens-above.


Opa Orlando. Vou ficar ligado. HJ tem Iridium. Tomara que consigo ver alguma coisa hj hehe. Vlw pelo Toque.
carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  AGM Qua 12 Nov 2014, 09:34

Um primo meu tá louco para comprar um binóculos.... já indiquei esse da Celestron 10x50 q peguei mas não adianta: Ele quer porque quer um Celestron Skymaster 25x70 (pq ele viu uns videos do Youtube). Ele falou que vai comprar o tripé e tudo mais. Vale a pena? escreveu:

Um binóculos sempre fornecerá uma visão ampla (campo) do céu aberto, mas num binóculos 25x70, sem um tripé adequado é impossível fazer observações. Verifique outras questões, um telescópio refrator de 70mm com montagem azimutal custa R$350 em 10x e sem frete no Armazém, além de ser acromático, terão uma visão e ampliação dos planetas e da Lua que um binóculos não pode lhe oferecer, também com ele poderão ver aglomerados e nebulosas.

Eu tenho um binóculos 10x50 da ORION, e preciso me escorar em algo ou ficar o mais imóvel possível para estabilizar as imagens no firmamento, um binóculos 7x50 é ainda mais adequado, uma vez que ele serve para encontrarmos as constelações e qualquer astro no céu com maior campo e facilidade, para poder vasculhar e estudar a localização dos mesmos.


“A finalidade do binóculos não é a mesma do telescópio“, por mais que ele amplie, não poderá ver um planeta como Júpiter por exemplo, com seus detalhes, as faixas equatoriais ou sua grande mancha vermelha, nem mesmo aproximar com maior êxito a superfície lunar, um binóculos é essencial, mas analise as possibilidades, a necessidade do que quer com um instrumento, o custo e tudo isso também para mais futuramente.
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  carlos-sora Seg 17 Nov 2014, 07:37

Bom dia pessoal.

Estou cada vez mais apaixonado pela astronomia. O que eu faço? kkk....

Esses ultimos dias o tempo está colaborando bastante, ontem fui no sítio do meu irmão, aqui em São Paulo mesmo, mas afastado de grandes bairros (acredita que aqui em São Paulo temos bairros com chácaras/sítios, bairros urbanos e até aldeias de índios?). Levei o meu primo que está querendo comprar um bino tb e juntos ficamos maravilhados com o céu. Incrível a quantidade de estrelas que conseguimos ver com o binóculos. No interior vou conseguir ver mais detalhes ainda. Estou louco para comprar um telescópio e observar por algumas madrugadas à fio srrsrs...

Novamente agradeço efusivamente pelas dicas e ajudas de todos.

Carlos

carlos-sora
carlos-sora
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 113
Data de inscrição : 29/10/2014
Idade : 40
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa? Empty Re: Comecei por um binóculos 10x50, o que consigo ver em Sampa?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos