ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida sobre câmera digital usando modo afocal

Ir para baixo

Duvida sobre câmera digital usando modo afocal Empty Duvida sobre câmera digital usando modo afocal

Mensagem  NaassomDourado Qui 09 Out 2014, 13:49

Olá pessoal, ja tentei adaptar pelo menos umas 3 Webcams, duas sem sucesso algum, com uma consegui filmar e fotografar a lua, mas apenas por partes (ela aumenta tanto que só consigo tirar foto das bordas), e estou pensando em pegar uma câmera digital com sensor ccd e controle de iso e exposição (uma sony cyber shot, pelo preço e qualidade, se tiver alguma barata e com esse tipo de sensor) para fazer fotografias da lua e planetas.

1- Eu teria que fazer isso em modo afocal (pelo muito que andei lendo usando um adaptador para colocar a câmera na ocular) corretor?

2- Seria uma boa escolha para astrofotografia de planetas e lua a baixo custo? (a intenção é ter o menor custo possível, procuro uma dessas câmeras de 100-120 reais no mercado livre, podendo ser até usada). Eu poderia obter bons resultados para esse tipo de astrofotografia?
3- Alguém que tenha usado esse método poderia me mostrar algumas fotos obtidas com o mesmo? E se possível recomendar alguma câmera?

Por enquanto são essas as duvidas, obrigado desde já!

NaassomDourado
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 48
Data de inscrição : 05/09/2014
Idade : 28
Localização : Tocantinópolis - To

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos