ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como Observar através de um Telescópio?

3 participantes

Ir para baixo

Como Observar através de um Telescópio? Empty Como Observar através de um Telescópio?

Mensagem  patonoventa Ter 16 Set 2014, 13:10

Olá, eu iniciei-me á pouco tempo na astronomia e não domino isto muito bem. Eu antes de comprar um telescópio preciso de saber como o usar. Existe algum site que explique como o usar e como fazer os cáculos certos para observar por exemplo um planeta?

P.S : eu vi o site Heavens above, mas não percebo muito bem.
patonoventa
patonoventa
Aspirante
Aspirante

Mensagens : 32
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 25
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Como Observar através de um Telescópio? Empty Re: Como Observar através de um Telescópio?

Mensagem  AGM Ter 16 Set 2014, 16:44

Olá amigo!
Pode comprar seu telescópio e nos informe qual o modelo que irá adquirir que achamos um vídeo de como montá-lo.
Nas primeiras observações irá apontá-lo a esmo para tudo, mas com o tempo, estudando algumas coisas começará a procurar mais corretamente o que deseja observar.

Com tempo, em casa mais tarde da noite, posso citar a você dicas sobre o instrumento, sobre como usar as oculares, ampliações possíveis com elas, cartas celestes e softwares gratuítos que irão lhe informar e também prever qualquer objeto que tenha interesse, com exceção de algum asteróide pequeno que possa aparecer de surpresa por aí =)

Adquira seu instrumento que a teoria e prática serão melhores estudadas juntas.

Abs!
AGM
AGM
Membro Expert
Membro Expert

Mensagens : 1191
Data de inscrição : 14/04/2014
Idade : 50
Localização : Novo Hamburgo - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como Observar através de um Telescópio? Empty Re: Como Observar através de um Telescópio?

Mensagem  Tellescópio Ter 16 Set 2014, 17:43

Olá patonoventa, talvez ache interessante este artigo: http://tellescopio.com.br/astronomia-nocoes-basicas/quanto-custa-um-telescopio
Tellescópio
Tellescópio
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 205
Data de inscrição : 11/11/2012
Localização : Goiânia/GO

http://www.tellescopio.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como Observar através de um Telescópio? Empty Re: Como Observar através de um Telescópio?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos