ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre oculares Skywatcher

+3
José_Carlos
Bruno
Solid
7 participantes

Ir para baixo

Diferença entre oculares Skywatcher Empty Diferença entre oculares Skywatcher

Mensagem  Solid Sex 04 Abr 2014, 17:43

Olá!!

Como disse na minha apresentação, sou novato na área de equipamentos astronômicos. Comprei meu primeiro equipamento a uma semana (veio com oculares de 25 e 10mm) e estou bastante feliz. Tanto que já pretendo comprar os seguintes materiais:

- Ocular Wideangle 6mm
- Ocular Plossl 32mm 1.25" Skywatcher
- Barlow 2x

Mas tenho uma dúvida que é a seguinte: Qual a diferença entre Wideangle e Ultrawide. Encontrei as duas referencias para a ocular de 6mm...

Alguém tem alguma ideia?

Outra dúvida... Para ver os planetas em um tamanho maior, é melhor uma barlow ou a ocular de 6mm?
Solid
Solid
Curioso
Curioso

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/04/2014
Idade : 38
Localização : Serra/ES

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre oculares Skywatcher Empty Re: Diferença entre oculares Skywatcher

Mensagem  Bruno Sex 04 Abr 2014, 18:42

Solid escreveu:1-tenho uma dúvida que é a seguinte: Qual a diferença entre Wideangle e Ultrawide. Encontrei as duas referencias para a ocular de 6mm...
2-Outra dúvida... Para ver os planetas em um tamanho maior, é melhor uma barlow ou a ocular de 6mm?
1-A Wide Angle é uma ocular com um amplo campo de visão (66º por exemplo), e permite que uma maior parte do céu seja vista ao mesmo tempo com uma imagem nítida de borda a borda.
Uma Ultra Wide é do tipo parafocal ou seja, ela permite alternar entre uma ocular e outra da mesma série sem precisar ficar ajustando muito o foco do instrumento. Ela tem mais elementos (lentes) na sua composição e possui um campo aparente maior de até 84º. Possui também uma maior profundidade de campo.