ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor lugar para observação

4 participantes

Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Melhor lugar para observação

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 10 Jan 2014, 09:12

Gente, moro na região periférica de SBCampo, no abc Paulista, no condomínio tem 21 prédios, numa região alta (mais alta de sbcampo até então, porém no pátio de estacionamento do condomínio as torres ficam na frente!!!

Alguem conhece a região de SBCampo para me dar uma dica qual melhor local para observação, sou iniciante!!!!

Há algum observatório mais próximo que eu possa ir?

No litoral, é complicado a observação?

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Re: Melhor lugar para observação

Mensagem  Bruno Sex 10 Jan 2014, 17:03

Confira uma boa dica no abc paulista a seguir no link: http://ebm.ufabc.edu.br/blog/abc-ganha-o-planetario-mais-moderno-do-brasil/
Com uma brisa frequente no litoral costuma ventar mais do que o normal, entretanto com certeza você encontrará locais propícios afastados da poluição luminosa do centro urbano.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Observação no litoral

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 31 Jan 2014, 16:27

Gente, boa tarde!

Amanha irei para a Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e pretendo levar meu brinquedo novo, já pequei a latitude e longitude do local, para pegar a declinação magnética, apesar de ser quase a mesma latitude, uma distancia de 70 km, agora já de posse de conhecimento, o seeing fica prejudicado? Por que aqui mesmo tive indicação sobre essa questão a respeito do volume de atmosfera a atravessar e a questão dos jatos de ar na extratosfera, além da brisa de litoral? è verdade?

abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Re: Melhor lugar para observação

Mensagem  Admin Sex 31 Jan 2014, 19:10

Olá amigos, eu editei o título que estava em caixa alta. Peço que não utilizem caixa alta, por parecer que está gritando.  Smile 

No mais tudo bem, boas observações!

Abraços.

Admin.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 239
Data de inscrição : 29/10/2011

https://astronomia.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Re: Melhor lugar para observação

Mensagem  orlando Sex 31 Jan 2014, 21:18

ALEXANDRE YUHASZ escreveu:Gente, boa tarde!

Amanha irei para a Praia Grande, litoral sul de São Paulo, e pretendo levar meu brinquedo novo, já pequei a latitude e longitude do local, para pegar a declinação magnética, apesar de ser quase a mesma latitude, uma distancia de 70 km, agora já de posse de conhecimento, o seeing fica prejudicado? Por que aqui mesmo tive indicação sobre essa questão a respeito do volume de atmosfera a atravessar e a questão dos jatos de ar na extratosfera, além da brisa de litoral? è verdade?

abs,

Boas observações Alexandre!

Faz tempo que eu não paro pra observar o céu,só dou uma olhadinha rápida,sem uso do binoculo.por aqui essa época do ano o céu fica nublado,estamos na época das chuvas.
orlando
orlando
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 865
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 39
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Re: Melhor lugar para observação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos