ASTROFÓRUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhor lugar para observação

4 participantes

Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Melhor lugar para observação

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 10 Jan 2014, 09:12

Gente, moro na região periférica de SBCampo, no abc Paulista, no condomínio tem 21 prédios, numa região alta (mais alta de sbcampo até então, porém no pátio de estacionamento do condomínio as torres ficam na frente!!!

Alguem conhece a região de SBCampo para me dar uma dica qual melhor local para observação, sou iniciante!!!!

Há algum observatório mais próximo que eu possa ir?

No litoral, é complicado a observação?

Abs,
ALEXANDRE YUHASZ
ALEXANDRE YUHASZ
Astronomo Amador
Astronomo Amador

Mensagens : 158
Data de inscrição : 10/01/2014
Idade : 48
Localização : SBCampo, abc paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Re: Melhor lugar para observação

Mensagem  Bruno Sex 10 Jan 2014, 17:03

Confira uma boa dica no abc paulista a seguir no link: http://ebm.ufabc.edu.br/blog/abc-ganha-o-planetario-mais-moderno-do-brasil/
Com uma brisa frequente no litoral costuma ventar mais do que o normal, entretanto com certeza você encontrará locais propícios afastados da poluição luminosa do centro urbano.
Bruno
Moderador
Bruno
Bruno
Moderador
Moderador

Mensagens : 6551
Data de inscrição : 29/10/2011
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Melhor lugar para observação Empty Observação no litoral

Mensagem  ALEXANDRE YUHASZ Sex 31 Jan 2014, 16:27

Gente, boa tarde!